Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mais uma praia a nascer no Alentejo: fica no Alandroal e abrirá já este verão

A praia fluvial de Azenhas D’ El Rei vai custar cerca de 700 mil euros, 300 mil dos quais financiados pelo Turismo de Portugal.

Câmara Municipal do Alandroal
Câmara Municipal do Alandroal
Autor: Redação

As praias fluviais continuam a ganhar terreno no Alentejo, uma região cada vez mais procurada para passar férias e vista como um “refúgio” para o desconfinamento. Depois dos concelhos de Monsaraz, Amieira e Mourão, é a vez do Alandroal receber a Praia Fluvial de Azenhas D'EL Rei, em Monte Juntos, junto ao Alqueva. A estreia está prevista já para este verão.

“Muitas vezes, quando se fala de praias fluviais no Alentejo, as pessoas tendem a dizer que é uma oferta muito sazonal e que não tem um impacto assim tão grande em termos de procura. Mas a verdade é que, além do período em que se procura mais esta atividade, as pessoas acabam por escolher viver cá em função desta oferta e isto tem importantes impatos locais”, começa por explicar João Maria Grilo, presidente da câmara do Alandroal, em declarações à Fugas.

De acordo com o responsável, as obras devem arrancar ainda este mês, e a ideia será abrir as “portas” ao público no verão, inaugurando este novo espaço em julho. A zona terá um extenso areal e o estacionamento gratuito para autocarros e autocaravanas. Além disso, a nova praia irá contar com vigilância permanente e serviços de apoio como um bar-restaurante com esplanada, balneários e instalações sanitárias, uma zona de recreio para os mais novos, um parque de merendas e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

A construção implica um investimento de 714 mil euros, 300 mil dos quais financiados pelo Turismo de Portugal.