
As praias fluviais continuam a ganhar terreno no Alentejo, uma região cada vez mais procurada para passar férias e vista como um “refúgio” para o desconfinamento. Depois dos concelhos de Monsaraz, Amieira e Mourão, é a vez do Alandroal receber a Praia Fluvial de Azenhas D'EL Rei, em Monte Juntos, junto ao Alqueva. A estreia está prevista já para este verão.
“Muitas vezes, quando se fala de praias fluviais no Alentejo, as pessoas tendem a dizer que é uma oferta muito sazonal e que não tem um impacto assim tão grande em termos de procura. Mas a verdade é que, além do período em que se procura mais esta atividade, as pessoas acabam por escolher viver cá em função desta oferta e isto tem importantes impatos locais”, começa por explicar João Maria Grilo, presidente da câmara do Alandroal, em declarações à Fugas.
De acordo com o responsável, as obras devem arrancar ainda este mês, e a ideia será abrir as “portas” ao público no verão, inaugurando este novo espaço em julho. A zona terá um extenso areal e o estacionamento gratuito para autocarros e autocaravanas. Além disso, a nova praia irá contar com vigilância permanente e serviços de apoio como um bar-restaurante com esplanada, balneários e instalações sanitárias, uma zona de recreio para os mais novos, um parque de merendas e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
A construção implica um investimento de 714 mil euros, 300 mil dos quais financiados pelo Turismo de Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta