
Este pequeno chalé de madeira foi batizado com o nome de "casa A", porque o formato da sua fachada se assemelha muito a esta letra maiúscula. O telhado inclinado toca o chão, eliminando assim as paredes retas que costumam ter as casas típicas, e a frente e a traseira da estrutura resultam em duas paredes de formato triangular que incluem janelas e uma porta de vidro.
Este novo tipo de habitação está a ter uma grande popularidade por vários motivos: são projetos ecológicos, com baixo impacto ambiental. É possível escolher o desenho da casa a gosto, selecionando as dimensões, a quantidade de quartos, a distribuição... tudo.
Todo o processo de construção da casa pré-fabricada é muito mais rápido que o normal. A produção dos materiais leva de seis a oito semanas. Ao recebê-los, podes optar por contratar um profissional ou montar tu mesmo a estrutura, dependendo da complexidade do projeto e das tuas habilidades construtivas.

Devido ao seu tamanho e estrutura leve, é fácil de instalar em qualquer lugar sem perturbar a paisagem. Resumindo, não é um grande compromisso para quem quer comprar uma casa sem estar vinculado a ela para o resto da vida.
Mas, sem dúvida, a principal vantagem destas minicasas pré-fabricadas é o preço. A empresa americana Avrame disponibiliza este produto no seu site, onde podemos encontrar projetos de uma “casa A” completa por preços que começam nos 11.050 dólares (9.763 euros).
Aproveitando cada detalhe e cada centímetro para otimizar o aproveitamento do espaço, a casa 'The Solo' é surpreendentemente iluminada com longas portas de vidro, e preserva bem a temperatura por dentro, sendo quente no inverno e fresca no verão por ser construída com paredes de madeira.

Para poder comentar deves entrar na tua conta