
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou o programa “As Minhas Obras”, que visa simplificar alguns processos de licenciamento, nomeadamente os relacionados com trabalhos de conservação ou alteração em apartamentos, edifícios ou lojas. “Os projetos abrangidos pelo programa representam 20% do total dos cerca de 700 processos que entraram na plataforma da autarquia desde o início do ano”, diz Joana Castro e Almeida, vereadora com os pelouros do Urbanismo, Transparência e Anticorrupção da autarquia.
Citada pelo Expresso, a vereadora adianta que o programa em causa pretende simplificar procedimentos e encurtar prazos nos projetos de obras simples submetidos à autarquia, não incluindo, por exemplo, processos que requeiram ampliação do imóvel.
“Dos 140 processos recebidos este ano, 80 já foram deferidos. [Os serviços da CML] estão a aprovar os projetos de arquitetura em três semanas e o processo total em dois meses”, revela Joana Castro e Almeida, em declarações à publicação.
O programa “As Minhas Obras” abrange obras de junção de fogos e alteração de uso para habitação no caso de apartamentos ou moradias, mas exclui o fracionamento de fogos, alterações de volumetria, espaço envolvente ou áreas técnicas, entre outros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta