Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Licenciamentos construção

Últimas notícias sobre "Licenciamentos construção" publicadas em idealista.pt/news

Atraso nos licenciamentos é o principal obstáculo à promoção imobiliária – e trava aumento de oferta

Os atrasos nos processos de licenciamento de obras (de reabilitação urbana e de construção nova) e os elevados custos de construção, que aumentaram nos últimos tempos, há muito que são apontados pelos promotores imobiliários como um entrave ao investimento. Um cenário que tem consequências, nomeadamente porque atrasa a chegada ao mercado de novos projetos residenciais.  

Notícia sobre:

Emprego na construção sobe 1,6% no primeiro trimestre – é o valor mais alto desde 2013

Após um decréscimo anual de 0,2% em 2018, o número de trabalhadores do setor da construção voltou a crescer no primeiro trimestre de 2019 face ao período homólogo. Em causa está um aumento de 1,6%. É o valor mais alto desde 2013.

Notícia sobre:

Construção nova ao rubro: novos licenciamentos disparam 27,9%

A construção nova está a renascer. E os números revelados pela AICCOPN comprovam isso mesmo: foram licenciados 5.887 alojamentos em construções novas no primeiro trimestre de 2019, mais 27,9% que no mesmo período do ano passado. 

Notícia sobre:

“Falta de recursos” atrasa licenciamento de projetos, admite ministro da Economia

A “falta de recursos” e a “desestruturação” da administração pública estão a atrasar o licenciamento de projetos, diz o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Notícia sobre:

Edifícios licenciados e concluídos aumentaram 10,6% e 17,1% em 2017

Em 2017 foram licenciados 18,5 mil edifícios e concluídos 12,4 mil edifícios, mais 10,6% e 17,1%, respetivamente, que no ano anterior. Segundo o INE, no quarto trimestre de 2017 o número de licenciamentos diminuiu 4,8% face ao trimestre anterior. Já os edifícios concluídos aumentaram 0,7% em três meses.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana: indicador de confiança sobe 2,9% em maio

O indicador de confiança na reabilitação urbana aumentou 2,9% em maio face ao mês anterior, mas o nível de atividade caiu 1,3%. Segundo dados do Barómetro da Reabilitação Urbana, que constam no inquérito mensal à atividade da construção realizado pela AICCOPN, entre janeiro e abril foram licenciadas 2.333 obras de reabilitação urbana, menos 4,2% que no mesmo período de 2013.

Notícia sobre:
  •  
  •