
A Foz Velha do Porto prepara-se para assistir ao início da construção do Montebelo Villas, um projeto residencial composto por 12 moradias. Este projeto destaca-se pela combinação do uso de materiais artesanais com amplos espaços verdes.
As 12 villas do condomínio, que tiveram um investimento total de 24 milhões de euros, terão entre dois a três pisos, tipologias V3 a V5+1 e áreas cobertas entre 185 e 566 metros quadrados (m2). Já no que respeita às áreas descobertas, terão entre 150 e 530 m2.

As garagens privativas e áreas de fruição e lazer com piscinas e jardins, desenhados pelo gabinete de arquitetura paisagista Rita Guedes, criam um elo imprescindível com a natureza. Para Rita Guedes, as áreas verdes valorizam a flora típica do Porto, de que são exemplo as camélias.
Funcionalidade e eficiência são as palavras de ordem do Montebelo Villas, situado entre o rio e o mar, numa das zonas mais centrais e históricas da Foz Velha do Porto, e desenhado por um dos mais prestigiados arquitetos da cidade Invicta, Nuno Valentim.

Para este arquiteto, o condomínio cria “uma espécie de micro-urbanidade, fundindo-se num espaço aberto e ajardinado que faz parte da tradição das antigas quintas de recreio portuenses”. "Entre jardins, pátios, espaços comuns e atravessamentos, o Montebelo Villas desenha um conjunto de casas que procuram a sua autonomia dentro da unidade de um jardim que se lê na continuidade dos espaços abertos", acrescenta, citado em comunicado.
Já Paula Fernandes, CEO da RAR imobiliária, que está a promover o projeto, destaca a sua singularidade, que incorpora uma antiga moradia a reabilitar. “O Montebelo Villas é para a RAR Imobiliária um empreendimento que reflete a nossa visão e o nosso compromisso com a excelência e a inovação no setor imobiliário. Mais do que uma nova morada, com este projeto criamos memórias. É uma viagem às raízes, aos cheiros, aos momentos partilhados e às conversas à mesa. As moradias do Montebelo Villas não são apenas um lugar para habitar, são um modelo para viver em pleno”, remata a responsável.
Embora a sua construção ainda não tenha iniciado, cerca de 30% das moradias já estão comercializadas.



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta