A Tikehau Capital fechou uma nova operação imobiliária na Península Ibérica, com foco no mercado residencial. A gestora de ativos francesa anunciou a compra de cinco terrenos no Porto, com o objetivo de construir 958 casas para venda e arrendamento, para responder à forte procura do mercado português.
“Os cinco terrenos estão situados na Alameda das Antas, perto do centro turístico do Porto e adjacentes ao estádio do Dragão", revela, em comunicado.
O plano da Tikehau Capital é desenvolver até 100.000 metros quadrados (m2), principalmente para uso residencial, incluindo espaços ao ar livre e áreas verdes, em conjunto com a Quest Capital, que atuou como parceira operacional nesta transação. A construção está prevista para começar entre o final deste ano e no primeiro trimestre de 2025.
Este é o quinto investimento realizado pela gestora em Portugal e o sétimo no mercado residencial em toda a Península Ibérica, onde investiu quase 1.000 milhões de euros nos últimos cinco anos com uma estratégia de diversificação de ativos.
"Temos o prazer de anunciar o nosso mais recente investimento em Portugal, marcando o nosso quinto investimento no país e o sétimo no setor residencial em toda a Península Ibérica. A oportunidade de desenvolver aproximadamente 1.000 unidades residenciais demonstra o nosso forte compromisso e perspetiva optimista para o futuro da região", refere Emilio Velasco, Head of Real Estate na Península Ibérica da Tikehau Capital, citado no documento
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta