O estilista francês gastou 500 mil euros para adquirir os terrenos, e deverá investir cerca de dois milhões na infraestrutura turística.
Comentários: 0
Hotel de Louboutin em Melides já está a ser construído: alojamento de charme vai ter 15 quartos
Melides, no concelho de Grândola Vitor Oliveira

O designer de sapatos mais famoso do mundo, Christian Louboutin, rendeu-se aos encantos de Portugal há já alguns anos. E foi no Alentejo que decidiu assentar “arraiais”, nomeadamente em Melides, no concelho de Grândola, onde tem uma casa de férias e comprou terrenos em 2017 para construir um hotel de charme. O projeto saiu finalmente do papel e já está a ser construído, estando a conclusão prevista para 2021.

O hotel de charme vai ter 15 quartos e um restaurante, segundo escreve o Jornal de Negócios. Ultrapassados os problemas com o saneamento básico e também questões relacionadas com as normas ambientais, o estilista francês teve “luz verde” para avançar com a unidade hoteleira, projetada pela arquiteta portuguesa Madalena Caiado.

Louboutin gastou 500 mil euros para adquirir os terrenos, e deverá investir cerca de dois milhões na infraestrutura turística. A verdade é que Melides consquistou um lugar especial no coração do criador, que inclusivamente lançou uma linha de sapatos à qual deu o nome desta vila localizada no litoral alentejano

Um apaixonado por Portugal

A paixão de Louboutin por Portugal não é de agora. A primeira vez que veio ao país "foi há muito tempo, quando tinha 20 e poucos anos", para passar férias com um amigo e ficou alojado no Palácio de Seteais, em Sintra, confidenciou em tempos o designer numa entrevista ao Expresso.

"Portugal é a minha segunda ou terceira casa. França, claro, é a primeira, e a segunda é a Itália, onde produzo os sapatos, passo lá muito tempo. Desenho aqui algumas das minhas coleções. Amo Portugal porque amo os portugueses. Não é possível gostar de um país sem gostar das suas gentes. Sou bretão, nasci na costa e encontrei o mesmo aqui, mas com tempo melhor", disse o estilista, na altura, tecendo vários elogios ao país. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade