De acordo com o INE, a construção de edifícios registou um aumento de 3,7%, enquanto a engenharia civil desacelerou ligeiramente.
Comentários: 0
Índice de produção na construção
INE

A produção na construção em Portugal manteve-se em crescimento em julho, com o Índice de Produção a subir 2,7% em termos homólogos, repetindo o valor de junho, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira (12 de setembro de 2025). 

A construção de edifícios acelerou 0,3 pontos percentuais, registando um aumento de 3,7%, enquanto a engenharia civil desacelerou ligeiramente, passando de 1,7% para 1,4%. Estes números mostram uma evolução desigual entre os dois segmentos, mas consolidam a tendência de crescimento do setor.

"Em julho, o índice de emprego teve um crescimento homólogo de 3,0%, igual ao do mês de junho. O índice de remunerações desacelerou 5,7 p.p., fixando-se em 6,5%." Em termos mensais, o emprego subiu 0,5%, e as remunerações registaram uma queda de 1,7%, refletindo ajustes sazonais e variações de curto prazo, de acordo com o INE

Estes índices são obtidos a partir de inquéritos mensais a empresas de construção e promoção imobiliária, recolhendo dados sobre horas trabalhadas e salários pagos. O destaque de julho inclui revisões dos dois meses anteriores, com uma taxa de resposta de 82,9%, garantindo uma medição fiável da evolução da produção, emprego e remunerações no setor.

Índice de remunerações e emprego
INE

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta