Comentários: 0
dívidas do estado à construção rondam os 1,2 milhões

o estado deve mais de 1,2 milhões de euros às empresas de construção. a garantia foi dada por reis campos, presidente da confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci). "somos o maior credor do estado, quer em termos das autarquias, quer em termos da administração central. temos uma dívida de 1,2 mil milhões de euros", referiu o responsável, citado pelo dinheiro vivo (dv)

de acordo com reis campos, a dívida das câmaras ascende a 850 milhões de euros enquanto a da administração central totaliza 370 milhões de euros. o responsável adiantou, em declarações ao dv, que "a lei obriga à realização do pagamento" da dívida em 60 dias, mas que tal não sucede: "as câmaras continuam a pagar a oito meses e o estado a quatro meses"

na segunda-feira, dia 19, reis campos esteve reunido com o ministro da economia, álvaro santos pereira, e entregou-lhe um documento no qual a cpci aponta 11 áreas de intervenção e medidas concretas para a recuperação do sector da construção e do imobiliário. segundo o dv, a regularização dos montantes em dívida é uma das áreas que consta do documento

até ao final de agosto, e segundo o memorando de entendimento assinado com a "troika", o governo terá "realizar e publicar um levantamento completo de pagamentos em atraso de entidades das administrações públicas e empresas públicas, abrangendo todas as categorias de despesa com referência a junho de 2011"

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta