
empresas públicas podem perder 2,5 mil milhões com juros: os contratos feitos pelas empresas públicas, principalmente para se protegerem do risco de taxa de juro, podem vir a ditar perdas superiores a 2,5 mil milhões de euros. a evolução negativa destes instrumentos de gestão de risco levou o governo a mandatar a entidade que gere o crédito público, o igcp, para renegociar ou resolver esses contratos, de forma a "minimizar o impacto nas contas públicas" (diário económico)
taxas e multas rendem 2,5 mil milhões ao governo: o governo prevê que a receita que será arrecadada com taxas e multas aplicadas aos contribuintes ronde no próximo ano os 2,5 mil milhões de euros. o valor orçamentado para 2013 em receitas dos serviços integrados e dos serviços e fundos autónomos é 3,6% (ou cerca de 86 milhões) superior à que foi previsto obter em 2012. o montante será, no entanto, maior, uma vez que não inclui a totalidade das propinas pagas anualmente nem as taxas moderadoras aplicadas, já que os hospitais empresarializados estão fora do perímetro (jornal de negócios)
estado admite recuar na venda ou recomprar a tap: com apenas um candidato a passar à segunda fase da privatização da tap - a synergy aerospace, detida pelo brasileiro-colombiano germán efromovich -, o risco de o governo desistir do negócio e a operação falhar é real. "havendo apenas um candidato, torna-se importante sublinhar, mesmo perante os cidadãos, os objetivos estratégicos. se em algum momento da segunda fase não estiverem acautelados os interesses nacionais, o estado pode abandonar o processo, sem lugar a qualquer tipo de indemnização", afirmou o secretário de estado dos transportes, sérgio monteiro (diário de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta