Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas públicas

Últimas notícias sobre "Empresas públicas" publicadas em idealista.pt/news

Televisão espanhola põe à venda 28 imóveis por 20 milhões no idealista

A Corporación (RTVE) tem à venda 28 imóveis no idealista, entre escritórios, armazéns e até apartamentos, por mais de 20 milhões de euros. São espaços que funcionam como estúdios da rádio e televisão públicas ou que estão arrendados.

Notícia sobre:

Mais de metade das empresas públicas falham comunicação de salários

São muitas as empresas públicas que não estão a enviar informações sobre os salários dos membros do conselho de Administração ao ministério das Finanças. Apesar da comunicação ser obrigatória desde 2013, de acordo com a regulamentação do setor empresarial do Estado, 118 das 226 empresas públicas registadas não o fez no ano passado.

Notícia sobre:

Construtora fundada pelo presidente do Benfica está falida e deixa Estado "a arder" com 72 milhões

A construtora fundada por Luís Filipe Vieira e Eduardo Rodrigues está em vias de ser liquidada. Criada em 1986, a Obriverca chegou a ser uma das maiores empresas nacionais de construção, estando hoje na falência, com um somatório de dívidas: 392 milhões de euros. Entre os maiores credores estão a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e também estatal Parvalorem e, no total, as duas empresas públicas têm a receber mais de 72 milhões.

Notícia sobre:

Empresas públicas com prejuízos de 696 milhões de euros

O prejuízo das empresas do Setor Empresarial do Estado (SEE) chegou aos 696 milhões de euros no final de setembro de 2015. Trata-se, ainda assim, de um valor 26% inferior face ao mesmo período de 2014.

Notícia sobre:

Prejuízos das empresas públicas aumentam 5% num ano para 378 milhões

No primeiro trimestre, os prejuízos das empresas públicas agravaram-se 5%, tendo as mesmas perdido 378 milhões de euros. A TAP e o Metropolitano de Lisboa são os principais responsáveis pelo aumento dos prejuízos: só o ML teve perdas de 27,1 milhões, mais 46% que nos primeiros três meses de 2014.

Notícia sobre:

Sabes quem são os maiores corruptos em Portugal?

Funcionários públicos, diplomatas, políticos locais, ministros e até chefes de Estado. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) encontrou registos de subornos internacionais em todos os degraus das máquinas dos estados. Mas a grande maioria do dinheiro vai parar aos bolsos dos funcionários de empresas públicas, entre os quais se contam também os gestores.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre: