Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxas

Últimas notícias sobre "Taxas" publicadas em idealista.pt/news

Bancos não dão tréguas aos spreads - “guerra” de preços vai continuar, diz CEO do BPI

As mexidas nos spreads da casa foram uma constante no ano passado. A concorrência continuou a alimentar a “luta” dos bancos em Portugal pela angariação de clientes e o cenário não será diferente em 2020. Pablo Forero, presidente do BPI, admite que está “cada vez mais difícil” fugir à guerra de preços, antecipando quebras e maiores pressões no crédito pessoal e a empresas.

Notícia sobre:

Prazo para receber juros da Taxa de Proteção Civil prolongado até 31 de outubro

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu voltar a prolongar o prazo de devolução dos juros da Taxa de Proteção Civil. Quem tiver dinheiro a receber tem até 31 de outubro para mandar um email para a autarquia a solicitar a devolução do montante.

Notícia sobre:

Sintra começa a cobrar taxa turística de um euro a partir de março

A Câmara de Sintra vai começar a cobrar a taxa municipal turística de dormida, a partir de 1 de março, no valor de um euro por hóspede.

Notícia sobre:

Mediadoras têm até 8 de março para pagar taxa ou perdem licença

As mediadoras imobiliárias que operam em Portugal estão em contra-relógio, tendo menos de um mês para regularizar a situação junto do regulador. No dia 08 de março de 2019 termina o prazo para pagamento da Taxa Anual de Regulação da Atividade de Mediação Imobiliária ao IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção. Caso contrário, arriscam-se a perder a licença. Por outro lado, está a decorrer o período obrigatório para que estas empresas justifiquem no portal do supervisor os critérios de atividade.

Notícia sobre:

Atenção ao IMI: prazo para pagar a última prestação termina hoje

O prazo para o pagamento da última de três prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – nos casos em que o montante a liquidar é superior a 500 euros - termina esta sexta-feira, 30 de novembro de 2018, segundo informação da Autoridade Tributária (AT).

Notícia sobre:

... E taxa “Robles” para travar bolha especulativa cai por terra

A polémica “taxa Robles”, que queria penalizar com um imposto especial quem compra e vende num curto período temporal, alcançando lucros elevados, não terá "pernas para andar". Sabe-se que ambas as propostas, do BE e PSD, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), para alterar a tributação das mais-valias, não vão passar no crivo do Parlamento.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019 para dois euros por noite

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai aumentar a Taxa Municipal Turística, de um para dois euros por noite, a partir de 1 de janeiro do próximo ano. O objetivo será o de reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, segundo a autarquia.

Notícia sobre:

És fornecedor do Estado? Vais ter de pagar uma taxa para aceder ao novo portal do Governo

O Governo anunciou a criação do Portal Nacional de Fornecedores do Estado em maio. Nessa altura – quando a medida foi aprovada – o Executivo referia que a inscrição não teria custos. Afinal, não é bem assim. Segundo o decreto publicado em Diário da República, as empresas que se quiserem inscrever terão de pagar uma taxa anual, cujo valor ainda não foi determinado.

Notícia sobre:

PS contra taxa especial para negócios imobiliários proposta pelo BE

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou-se esta terça-feira contra a taxa especial proposta pelo BE. “Não há qualquer intenção do Grupo Parlamentar do PS aprovar a proposta”, disse, contrapondo que a “especulação” combate-se com o aumento da oferta de habitação acessível.

Notícia sobre: