Comentários: 0
rumores_pano_276

portugal passa na sétima avaliação e recebe mais dois mil milhões: o ministro das finanças vítor gaspar deve apresentar hoje as conclusões da sétima avaliação da “troika” ao programa de ajustamento português. segundo o dinheiro vivo, o governo teve positiva no exame, pelo que terá direito a receber mais dois mil milhões de euros do empréstimo oficial que actualmente vale 79,5 mil milhões de euros. sublinhe-se que o desembolso propriamente dito só acontecerá em abril, até porque o valor relativo à sexta avaliação (2,5 mil milhões de euros) foi libertado em janeiro (agência financeira)

irc municipal e taxa para grandes empresas devem desaparecer: a configuração do irc tal como o conhecemos hoje, com taxa principal, uma derrama municipal e outra estadual (para grandes empresas), pode ter os dias contados. um dos objectivos da reforma do irc que está em curso é que todas as derramas sejam eliminadas a prazo, ficando apenas a taxa principal do imposto a incidir sobre uma única base tributável. com a margem de manobra manietada pela conjuntura económica, e com os efeitos de uma revisão da despesa pública ainda por medir, o ministro das finanças vítor gaspar não deverá, esta semana, adiantar-se muito em relação ao que vem aí no irc. segundo o jornal de negócios, a proposta também é defendida pelo fundo monetário internacional (jornal de negócios)

riqueza mundial vai aumentar na próxima década: nos próximos dez anos, 95 mil indivíduos vão quebrar a barreira dos 23 milhões de euros em riqueza pessoal. em 2022, a ásia e a américa latina terão a maior subida de ultra-ricos, mas é na américa do norte que estes vão concentrar-se. segundo a consultora knight frank, o número global de hnwi (alguém que detenha 30 milhões de dólares/23 milhões de euros ou mais em activos líquidos) aumentou quase 8.700 (5%) no ano passado. a riqueza total de hnwi aumentou de 566 mil milhões de dólares para 26 triliões (433 mil milhões de euros para 20 triliões), uma subida de 2% ao ano (oje)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta