Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Estudantes vão ter bolsa para voltar a estudar: O Ministério da Educação está a preparar o "Programa Retomar" para fazer frente ao problema do abandono escolar no ensino superior, usando fundos europeus. A ideia é atribuir bolsas para que os que saíram por falta de dinheiro possam voltar. Em princípio, só jovens com menos de 30 anos que não estejam a estudar nem a trabalhar podem concorrer. Representantes dos estudantes e dos politécnicos no grupo de trabalho que está a tratar da regulamentação esperam que esteja pronto a tempo já do próximo ano letivo 2014/2015. (Diário de Notícias)

TAP diz que subsídios à Ryanair dificultam operação: A TAP está tranquila com a entrada da Ryanair no aeroporto de Lisboa, mas o administrador Luiz da Gama Mór mantém as críticas à eventual subsidiação das companhias low cost nos aeroportos nacionais. O administrador da companhia aérea portuguesa diz que existe uma "distorção da concorrência via subsídios", nomeadamente no aeroporto do Porto onde "a TAP indiretamente subsidia" a low cost irlandesa. (Diário Económico)

Três dipomatas norte-americanos expulsos da Venezuela por "conspiração": O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que vai expulsar do país três funcionários da representação diplomática dos EUA, acusando-os de conspirarem contra o seu governo. "É um grupo de funcionários norte-americanos que anda pelas universidades. Acompanhámo-los durante dois meses e vimos que se reuniram com estudantes em universidades privadas. Trabalham na atribuição de vistos", disse Maduro numa comunicação através da televisão. (Público)

Artigo visto em
(idealista news)