
A Remax está a realizar pela segunda vez em Portugal um leilão online de imóveis, que começou sábado (dia 17) e termina dia 31 deste mês. Em causa estão “mais de uma centena imóveis” que estão a ser vendidos a “preços de exceção”, segundo a mediadora. Desta vez não há apenas casas para licitar, há também – até à data – 16 terrenos e “cinco imóveis para investimento”, como por exemplo uma salina em Castro Marim e um castelo em Loures.
De acordo com a mediadora, um destes cinco imóveis para investimento é o antigo sanatório de Santiago no Cabeço de Montachique, em Loures. “[Está devoluto, mas] tem parecer da Câmara de Loures para terciário, industria, logística e turismo” e “tem também projeto para um hotel”, lê-se no site da Remax.
Está também já inscrito no leilão um prédio em Santo Tirso com um restaurante de 98 lugares e umas salinas em Castro Marim, no Algarve, que estão “em funcionamento” e têm uma rentabilidade de 150 toneladas de sal”.
No que diz respeito aos terrenos, encontram-se sobretudo no Alentejo e Algarve, revelou Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, citada pelo Dinheiro Vivo. Segundo a responsável, há atualmente 100 casas inscritas no leilão online, mas o número pode aumentar até às 200 até ao final do evento.
A base de licitação de todos os imóveis tem um desconto, que varia “entre 16% e 25%”, disse Beatriz Rubio. Os preços dos terrenos começam nos 5.000 euros e vão até 1,25 milhões de euros. Nas casas, os preços variam “entre 21.000 e 750.000 euros”, adiantou.
No caso dos imóveis para investimento, o castelo em Loures começa nos 450.000 euros, o restaurante em Santo Tirso nos 170.000 e as salinas nos 99.000.
Clique aqui para saber mais informações sobre o leilão online da Remax
Para poder comentar deves entrar na tua conta