Comentários: 0

A Estradas de Portugal (EP) anunciou esta quinta-feira que adjudicou por 146,4 milhões de euros as três obras relativas à construção do Túnel do Marão e acessos a nascente e poente, concluindo assim os concursos públicos lançados em fevereiro. A nota da EP surge um dia depois da construtora Teixeira Duarte ter informado que ganhou, através de consórcio de duas das suas subsidiárias, as obras de conceção/construção do Túnel do Marão por 88 milhões de euros.

Hoje [dia 30], a EP indica ter também já adjudicado “as obras de construção dos acessos”, estando a obra de ligação de 10 quilómetros da A4 ao túnel entregue à empresa OPWAY Engenharia S.A., desde 15 de julho, pelo valor total de 29,5 milhões de euros.

Segundo o jornal i, que cita a Lusa, a empreitada para a construção do sublanço de ligação do Túnel do Marão a Parada de Cunhos, também com extensão de 10 quilómetros, foi adjudicada a 25 de julho ao consórcio Ferrovial Agroman, S.A. e Lena Engenharia e Construções, S.A., pelo valor total de 28 milhões de euros.

“Relembramos que estes três concursos públicos foram lançados no final de fevereiro tendo como preço base o valor global de 204 milhões de euros”, refere a EP, que destaca que “as adjudicações agora realizadas representam um investimento total de 146,4 milhões de euros, o que representa uma poupança de 57,6 milhões de euros face às estimativas iniciais”. A empresa adiantou que as obras devem arrancar no terreno em setembro. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta