Comentários: 0

Um conjunto de 10 criadores e duas marcas portuguesas estão em "tourné" internacional, entre janeiro e abril, para vender a moda nacional nos salões setoriais de Berlim, Paris, Londres, Nova Iorque e Xangai com o objetivo de dar dimensão ao negócio destas empresas e visibilidade ao país.

Segundo informação disponibilizada à Lusa pela ANJE, este roteiro comercial decorre no âmbito do projeto Estratégia para o Mercado Global e Xangai (em abril) e Nova Iorque (em fevereiro) são as grandes novidades da iniciativa, que arrancou esta semana em Berlim (Alemanha).

“Este projeto vem reforçar e complementar o esforço concertado do Portugal Fashion e da Plataforma Bloom, cuja influência na performance da fileira moda tem sido determinante”, disse à Lusa o presidente da ANJE, João Rafael Koehler.

Paris, a capital francesa, vai receber duas visitas do roteiro promocional, sendo a primeira já esta semana, entre quinta-feira e sábado.

No mês de fevereiro, entre os dias 01 e 03, a moda portuguesa aterra em Londres (Inglaterra), no Scoop Internacional Fashion Show.

O roteiro chega a Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre 23 e 25 de fevereiro e são seis os criadores nacionais a levar as suas propostas ao Edit New York.

Entre 06 e 09 de março, o roteiro regressa a Paris. E a fechar este périplo está a presença no Alter Showroom, em Xangai (China), entre 07 e 15 de abril.

Segundo João Rafael Koehlerl há um acompanhamento que permite aos designers planear os seus projetos e as suas marcas numa perspetiva de negócio, frisando em declarações à agência Lusa que “só um calendário ambicioso e intercontinental” pode “trazer resultados para a moda nacional”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas