Comentários: 0

O Grupo Espírito Santo (GES) tem mais de 924,8 milhões de euros em imóveis em Portugal, num total de 464, sendo que o património está distribuído por 17 fundos de investimento imobiliário que são geridos pela Gesfimo-Espírito Santo Irmãos. Nove dos quais têm dívidas aos bancos num valor superior a 329 milhões de euros.  

De acordo com o Correio da Manhã, que se apoia em dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os dois imóveis mais valiosos são um terreno em Lisboa, designado Matinha, e uma parcela do projeto turístico na Comporta, a sul de Troia. O primeiro vale mais de 167 milhões de euros e o segundo 132 milhões. 

Nos 17 fundos estão integrados projetos turísticos na Comporta e em Oeiras, urbanizações em locais simbólicos, como a antiga Fundição de Oeiras, dezenas de lotes de terreno para construção e prédios urbanos no centro de Lisboa, Porto e outras cidades.  

A publicação escreve que quase metade do valor do património imobiliário do GES está concentrado em dois fundos de investimento: o Fimes Oriente, que reúne imóveis com um valor total de 230 milhões de euros, e o Herdade da Comporta, que tem mais de 208 milhões de euros em imóveis.  

Na sequêmcia da queda do BES, o fundo da Comporta já foi colocado à venda e haverá investidores americanos e chineses interessados. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade