Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCP está a vender 720 imóveis com desconto

Autor: Redação

Arrancou ontem a segunda campanha do Millennium bcp deste ano que se destina a vender imóveis a preços de "oportunidade". No total, o banco pretende alienar uma carteira de 720 imóveis, que na sua maioria (56%) são do segmento não residencial, entre os quais espaços industriais, armazéns, terrenos, lojas ou escritórios. Nesta campanha, que termina no final de maio, também há habitações à venda com desconto.
 
Os compradores interessados poderão ainda beneficiar de descontos adicionais se a escritura destes imóveis for concretizada até 30 de junho, segundo escreve o Público, especificando que no caso dos imóveis residenciais esse desconto será de 5% e no dos não habitacionais será de 10%.  

Estão abrangidos imóveis de quatro zonas distintas, incluindo de Portugal Continental e das Ilhas da Madeira e dos Açores. 

Além das regiões autónomas – no caso da Madeira, apenas o distrito do Funchal -, estão abrangidos distritos como Aveiro, Coimbra e Faro, e concelhos como Gondomar, Valongo, Paredes ou Penafiel, a Norte; e Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Loures e Odivelas, na região da Grande Lisboa. 

Vendas da última edição chegaram aos 15 milhões  
 

"Salvo raras exceções, com estas iniciativas praticamente que duplicamos a nossa atividade normal em termos de vendas, embora o resultado dependa obviamente das zonas e do peso que os ativos não-residenciais têm na carteira que é dinamizada no âmbito de cada edição da campanha", explica José Araújo, da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, citado pelo Público Imobiliário.

E os resultados estão à vista, tendo sido vendidos mais de 150 imóveis só no último Mês das Oportunidades, o qual gerou vendas de "mais de 15 milhões de euros", diz o responsável ao jornal.

José Araújo considera que o mercado imobiliário português "está muito mais dinâmico, mas muito concentrado em zonas onde a oferta escasseia e muito focado em yields e em preços de oportunidade que já são pouco condizentes com a realidade atual do panorama nacional".

Nas reuniões com os investidores que procuram o Millennium bcp é evidente que estes "ainda estão à procura de descontos elevados, muito focados em imóveis para reabilitação em zonas prime de Lisboa, de preferência de rendimento".