Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de bancos

Imóveis que são propriedade de entidades bancárias. Os preços abaixo do mercado e as facilidades no financiamento são duas das grandes vantagens que atraem compradores para as casas que os bancos têm em carteira.

BCP está a vender um loteamento em Sintra por 13,5 milhões de euros

O banco Millennium bcp tem à venda um loteamento em Monte Santos, no concelho de Sintra, por 13,5 milhões de euros. Trata-se de um ativo herdado na sequência de um processo de insolvência. O loteamento tem um projeto aprovado que prevê a construção de moradias, de um hotel de cinco estrelas e de uma zona comercial. 

Notícia sobre:
José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp

“Se a crise vier, cá estaremos para a gerir. O trabalho de casa temos vindo a fazê-lo bastante bem”

A carteira imobiliária do BCP está “muito mais saudável”, revela ao idealista/news José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco. Segundo o responsável, a entidade foi capaz de retirar ilações das crises dos últimos dez anos e está agora melhor preparada para enfrentar outra eventual crise no setor.

Notícia sobre:

“O BCP não coloca imóveis no mercado a preços especulativos”

“A carteira imobiliária do BCP tem vindo a diminuir francamente ao longo destes nove anos que estou na área”, começa por dizer José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco, ao idealista/news. Em causa estão menos de 3.000 imóveis.

Notícia sobre:

BCP coloca Bayview Sesimbra à venda por 2,5 milhões de euros

O projeto Bayview Sesimbra, localizado na vila com o mesmo nome, está à venda por 2,5 milhões de euros. Trata-se de uma propriedade com 4.500 m2 que integra os apartamentos turísticos Varandas da Falésia e que está a ser comercializada pelo BCP.

Notícia sobre:

Seis bancos têm à venda quase 24 mil imóveis por 4,3 mil milhões de euros

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos, apesar de o mercado estar a dar sinais de abrandamento, e é preciso aumentar a oferta de imóveis. Seis dos maiores bancos portugueses têm ainda em carteira quase 24 mil imóveis para vender, na maioria casas.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:

119 imóveis vão a leilão no fim de semana em Lisboa e Porto - maioria são casas de bancos

Cerca de 85% dos imóveis são de bancos. Há sobretudo frações residenciais, mas também há espaços comerciais para irem a leilão. Eurostates espera "forte procura".

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre:

Venda de quase 9.000 imóveis “custou” 159 milhões de euros ao Novo Banco

O Novo Banco acordou a venda de um bloco de quase 9.000 imóveis – a fundos da americana Anchorage –, o que tirou 159 milhões de euros ao seu resultado líquido nos primeiros nove meses do ano.

Notícia sobre: