Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de bancos

Imóveis que são propriedade de entidades bancárias. Os preços abaixo do mercado e as facilidades no financiamento são duas das grandes vantagens que atraem compradores para as casas que os bancos têm em carteira.

Conteúdo patrocinado Covento das Bernardas

Apartamentos do BCP no Convento das Bernardas à venda em campanha exclusiva até 30 de junho

O banco Millennium bcp tem imóveis à venda em campanha exclusiva na Century 21 Plaza, até 30 de junho. Trata-se de uma oportunidade única para adquirir um apartamento no Convento das Bernardas (projeto premiado), em Tavira, no Algarve.

Notícia sobre:

BCP está a vender um loteamento em Sintra por 13,5 milhões de euros

O banco Millennium bcp tem à venda um loteamento em Monte Santos, no concelho de Sintra, por 13,5 milhões de euros. Trata-se de um ativo herdado na sequência de um processo de insolvência. O loteamento tem um projeto aprovado que prevê a construção de moradias, de um hotel de cinco estrelas e de uma zona comercial. 

Notícia sobre:
José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp

“Se a crise vier, cá estaremos para a gerir. O trabalho de casa temos vindo a fazê-lo bastante bem”

A carteira imobiliária do BCP está “muito mais saudável”, revela ao idealista/news José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco. Segundo o responsável, a entidade foi capaz de retirar ilações das crises dos últimos dez anos e está agora melhor preparada para enfrentar outra eventual crise no setor.

Notícia sobre:

“O BCP não coloca imóveis no mercado a preços especulativos”

“A carteira imobiliária do BCP tem vindo a diminuir francamente ao longo destes nove anos que estou na área”, começa por dizer José Araújo, da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do banco, ao idealista/news. Em causa estão menos de 3.000 imóveis.

Notícia sobre:

BCP coloca Bayview Sesimbra à venda por 2,5 milhões de euros

O projeto Bayview Sesimbra, localizado na vila com o mesmo nome, está à venda por 2,5 milhões de euros. Trata-se de uma propriedade com 4.500 m2 que integra os apartamentos turísticos Varandas da Falésia e que está a ser comercializada pelo BCP.

Notícia sobre:

Seis bancos têm à venda quase 24 mil imóveis por 4,3 mil milhões de euros

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos, apesar de o mercado estar a dar sinais de abrandamento, e é preciso aumentar a oferta de imóveis. Seis dos maiores bancos portugueses têm ainda em carteira quase 24 mil imóveis para vender, na maioria casas.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:

119 imóveis vão a leilão no fim de semana em Lisboa e Porto - maioria são casas de bancos

Cerca de 85% dos imóveis são de bancos. Há sobretudo frações residenciais, mas também há espaços comerciais para irem a leilão. Eurostates espera "forte procura".

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre: