Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de bancos

Imóveis que são propriedade de entidades bancárias. Os preços abaixo do mercado e as facilidades no financiamento são duas das grandes vantagens que atraem compradores para as casas que os bancos têm em carteira.

Seis bancos têm à venda quase 24 mil imóveis por 4,3 mil milhões de euros

Os preços das casas dispararam nos últimos tempos, apesar de o mercado estar a dar sinais de abrandamento, e é preciso aumentar a oferta de imóveis. Seis dos maiores bancos portugueses têm ainda em carteira quase 24 mil imóveis para vender, na maioria casas.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:

119 imóveis vão a leilão no fim de semana em Lisboa e Porto - maioria são casas de bancos

Cerca de 85% dos imóveis são de bancos. Há sobretudo frações residenciais, mas também há espaços comerciais para irem a leilão. Eurostates espera "forte procura".

Notícia sobre:

PwC assessora Novo Banco na venda de imóveis de 500 milhões

A PricewaterouseCoopers (PwC) que, em 2017, auditou as contas do Novo Banco, vai agora assessorar a venda de imóveis avaliados em 500 milhões de euros. Em causa está a operação Viriato 2.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre:

Venda de quase 9.000 imóveis “custou” 159 milhões de euros ao Novo Banco

O Novo Banco acordou a venda de um bloco de quase 9.000 imóveis – a fundos da americana Anchorage –, o que tirou 159 milhões de euros ao seu resultado líquido nos primeiros nove meses do ano.

Notícia sobre:

Novo Banco entrega venda de imóveis a empresa de ex-assessora de Salgado

A Alantra - empresa espanhola gerida em Portugal por Rita Barosa, ex-assessora de Ricardo Salgado - foi escolhida pelo Novo Banco para encontrar um comprador para a sua carteira imobiliária de quase 700 milhões de euros. A decisão está a gerar polémica pelo facto de o nome de Rita Barbosa estar associado ao dito saco azul do GES.

Notícia sobre:

BCP vende 128 casas a preços de saldos

O Millennium bcp tem em vigor, desde 4 de junho e até 30 de setembro, a campanha “Boas Oportunidades”, na qual está a vender 128 imóveis habitacionais – apartamentos e moradias – em 17 distritos: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Notícia sobre:

Imóveis do Novo Banco passam a ser geridos por empresa da Lone Star

Uma carteira de nove mil imóveis vai sair da alçada do Novo Banco (antigo BES) para o universo da Lone Star. O património imobiliário da instituição vai continuar a ser registado no seu balanço, mas a gestão é transferida para a Hudson Advisors, com o objetivo de valorizar e vender os ativos.

Notícia sobre:

BPI vende cinco edifícios na Baixa de Lisboa

Até os bancos estão a aproveitar a época áurea que o setor imobiliário está a viver. E desta vez surge em cena o BPI, que decidiu vender o seu mais antigo imóvel situado na Baixa lisboeta. Estamos a falar de um quarteirão inteiro em frente ao Museu do Design e junto ao Arco da Rua Augusta. No total estão à venda cinco edifícios de arquitetura pombalina que perfazem 11.000 metros quadrados (m2).

Notícia sobre: