
A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 12,6 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 7% que os lucros conseguidos no período homólogo (11,8 milhões de euros).
Em comunicado, a empresa enaltece “ainda o aumento significativo dos resultados operacionais” e a sua “contínua expansão internacional”, conseguida “através do reforço da atividade de prestação de serviços com a assinatura de novos contratos de gestão, comercialização e de desenvolvimento de centros comerciais de terceiros”.
“As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 4% nos primeiros três meses de 2015, numa base comparável com o período homólogo de 2014, destacando-se o crescimento de 4,6% em Portugal e de 6,3% em Itália. Quanto ao Brasil, continua a registar uma performance positiva, com uma subida de 9,6% (em BRL) face ao mesmo período de 2014”, lê-se no documento.
No que diz respeito à taxa de ocupação global do portefólio da Sonae Sierra, foi de 95,8%, “acima dos 94,6% registados em igual período do ano anterior”. Um aumento que se deve à “melhoria do contexto económico em que a empresa opera” e ao sucesso da estratégia que seguiu, que teve como “objetivo potenciar a qualidade dos seus ativos”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, os primeiros três meses do ano confirmaram “a tendência de recuperação no mercado europeu”. “[Manteve-se] um crescimento sustentado da nossa performance operacional com um impacto direto nos proveitos das rendas. Prosseguimos a estratégia de valorização dos ativos, de que é exemplo o investimento recente na renovação do Centro Vasco da Gama, um dos ativos com melhor desempenho do portefólio da empresa em Portugal”, referiu.
Para poder comentar deves entrar na tua conta