Comentários: 0

A Cimpor anunciou que vai investir 250 milhões de dólares (223 milhões de euros) na construção de uma segunda fábrica em Moçambique, mais concretamente em Nacala.

“A Cimentos de Moçambique informa ter dado início ao processo de construção de uma nova fábrica integrada de produção de cimento em Nacala - um projeto orçado em cerca de 250 milhões de dólares”, revelou a Cimpor, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Único produtor integral local desde 1920, a Cimentos de Moçambique detém uma fábrica integrada de produção de cimento em Matola para além de operar quatro unidades de moagem, Dondo, Nacala, CINAC e Matola II, esta ultima inaugurada em 2013. Com uma capacidade de produção de cimento de 3,1 milhões de toneladas, a Cimentos de Moçambique conta presentemente com cerca de 1.200 colaboradores”, acrescentou a empresa.

Com a construção desta unidade, “a Cimentos de Moçambique avança para a produção integral de cimento na região, passando a contar, a partir de 2018, com um forno que viabilizará a produção de 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano, permitindo substituir a importação de clínquer”, lê-se no documento.

A Cimpor adiantou que a operação vai ser realizada “em parceria com um fornecedor internacional, sendo que a sua estrutura de financiamento não compromete o presente processo de desalavancagem da Cimpor”.

De referir que a Cimentos de Moçambique é detida pela Cimpor e, por isso, parte integrante da InterCement, a oitava maior cimenteira internacional. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta