São cinco os grupos de construtoras nacionais na corrida à construção do novo terminal de cruzeiros do porto de Lisboa: Mota-Engil, Teixeira Duarte, AFA, Alves Ribeiro/Ramos Catarino e Ferreira Build Power/HCI. As propostas variam entre os 20 e os 30 milhões de euros, sendo que o valor de referência indicado pela Administração do Porto de Lisboa para esta obra ascendia a 22,7 milhões.
Segundo o Diário Económico, o processo foi efetuado através de convite, com uma lista restrita acertada entre o dono de obra, a concessionária Lisbon Cruise Terminal (LCT) e o consórcio que irá ser responsável pela gestão da obra, composto pelo Focus Group e pelos espanhóis da JG Inginieros.
O vencedor só deverá ser conhecido no final do mês, estando previsto que as obras fiquem concluídas ainda em 2016, escreve a publicação.
O novo terminal de cruzeiros do porto de Lisboa é um projeto do arquiteto Carrilho da Graça e irá localizar-se entre a doca da Marinha e a estação de Santa Apolónia.
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