O ISQ, grupo português que presta serviços de inspeção, formação e consultoria técnica, acaba de comprar a totalidade do capital da empresa espanhola Argos Ingeniería y Tecnologia de Materiales, da qual detinha já uma posição de 49%.
Esta aquisição, por valor não revelado, visa o reforço da posição do ISQ em Espanha, com o objetivo de garantir “um serviço mais próximo e diversificado para todos os clientes e parceiros”, ao mesmo tempo que consolida “a sua estratégia de internacionalização”, explica o grupo português em comunicado de imprensa citado pelo Construir.
Sedeada em Madrid, a Argos dedica-se sobretudo às áreas de engenharia de materiais, serviços de apoio e manutenção, acompanhamento de projetos de desenho, construção de novas instalações e modificações ou reparações, “especialmente nas indústrias de geração de energia, química e petroquímica”. Com cerca de 25 trabalhadores, o grupo tem um volume de negócios anual que ronda 1,5 milhões de euros.
Para Nuno Nicolau, director-geral do ISQ Espanha, “este acordo permite ao ISQ oferecer aos clientes e parceiros um leque mais diversificado de serviços, tanto em Portugal como em Espanha”. “Neste caso particular, no âmbito dos serviços industriais”, acrescentou.
O ISQ em números (com base em informação da sua página web)
- 16 laboratórios acreditados
- Mais de 250 serviços especializados
- 1400 colaboradores no mundo, dos quais 780 em Portugal - 55% com formação superior
- 16 empresas participadas em Portugal
- 4 delegações e escritórios em Portugal
- 20 empresas participadas internacionais, e escritórios de representação
- Participação em mais de 400 projetos internacionais de I&D, envolvendo mais de 1.200 parceiros nacionais e internacionais
- Mais de 14.750 cursos de formação profissional - de 1994 a 2014
- Mais de 161.000 formandos - de 1994 a 2014
- Mais de 1.000.000 horas de formação - de 1994 a 2014
Para poder comentar deves entrar na tua conta