Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ativos bancários

Últimas notícias sobre "Ativos bancários" publicadas em idealista.pt/news

Lucros do Banco de Investimento Imobiliário crescem mais de 50% num ano

O Banco de Investimento Imobiliário (BII), que faz parte do universo BCP, fechou o ano de 2017 com lucros de 25,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 55% face aos 16,5 milhões de euros de 2016.

Notícia sobre:

70% dos imóveis que bancos têm para vender já não são casas

O número de imóveis que as instituições financeiras portuguesas têm em carteira tem vindo a encolher ao longo dos últimos dois anos e a mudar de perfil. Ao contrário do que antes acontecia, atualmente, agora sete em cada 10 imóveis dos bancos não são casas, mas sim escritórios, armazéns, garagens, arrecadações, terrenos e lojas, entre outros. O BCP é agora o banco que lidera o ranking das instituições com mais imóveis para vender.

Notícia sobre:

Costa admite novos impostos indiretos e confirma tributação de imóveis de luxo

A confirmação chega pela voz do primeiro-ministro: "É provável que no próximo ano haja também outra tributação indireta". António Costa admite ainda, que no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, irá ser contemplada a "tributação do património imobiliário de luxo".

Notícia sobre:

Estado vende British Hospital e rede IMI a fundo do Luxemburgo por 16 milhões de euros

O British Hospital, que é o hospital privado mais antigo de Portugal, e a rede Imagens Médicas Integradas (IMI), da Galilei Saúde, foram “vendidos” por cedência de créditos esta semana pela Parvalorem, o principal credor, ao fundo de private equity luxemburguês FPB, no quadro do plano especial de revitalização (PER) e com um desconto de cerca de 27%. O negócio está avaliado em 16 milhões de euros.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Euribor em novos mínimos e prestação a descer

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. As taxas Euribor, usadas em Portugal para efeitos de crédito à habitação, continuam em queda e a atingir mínimos históricos, o que faz com que a prestação a pagar ao banco esteja a cair para muitos portugueses.

Notícia sobre: