Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ativos bancários

Últimas notícias sobre "Ativos bancários" publicadas em idealista.pt/news

Carteiras de imóveis e malparado rendem 6 mil milhões  – Novo Banco é o “campeão” de vendas

Os bancos a operar em Portugal continuaram empenhados na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço em 2019. Estima-se que a venda de ativos imobiliários e portefólios de crédito mal parado tenha rendido cerca de 6 mil milhões de euros. O Novo Banco, sem surpresa, continua a ser o “campeão” de vendas.

Notícia sobre:

NPL a despertar interesse dos investidores: Arrow cria fundo de até 2.000 milhões

O mercado de NPL (da sigla inglesa 'non performing loans') continua a despertar o interesse dos investidores e a animar o mercado, nomeadamente, na área do imobiliário. Agora, foi a vez da dona da Whitestar Asset Solutions e da Norfin em Portugal, decidir lançar um fundo de investimento pan-europeu destinado à compra deste tipo de ativos da banca. O objetivo da Arrow - que conta com a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque na administração - é chegar aos dois mil milhões de euros até ao final de 2020.

Notícia sobre:

Lucros do Banco de Investimento Imobiliário crescem mais de 50% num ano

O Banco de Investimento Imobiliário (BII), que faz parte do universo BCP, fechou o ano de 2017 com lucros de 25,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 55% face aos 16,5 milhões de euros de 2016.

Notícia sobre:

70% dos imóveis que bancos têm para vender já não são casas

O número de imóveis que as instituições financeiras portuguesas têm em carteira tem vindo a encolher ao longo dos últimos dois anos e a mudar de perfil. Ao contrário do que antes acontecia, atualmente, agora sete em cada 10 imóveis dos bancos não são casas, mas sim escritórios, armazéns, garagens, arrecadações, terrenos e lojas, entre outros. O BCP é agora o banco que lidera o ranking das instituições com mais imóveis para vender.

Notícia sobre: