Comentários: 0
Sonae vende quatro supermercados a fundo de investimento por 35 milhões de euros
Os mágicos da bola, blog

A Sonae RP acaba de vender à Aberdeen Asset Management uma carteira imobiliária com quatro ativos de retalho alimentar em Portugal. Realizada através de uma operação de sale and leaseback, a transação ascende aproximadamente a 35 milhões de euros, tendo gerado um ganho estimado de 10,3 milhões de euros para a Sonae. Os quatro supermercados vão continuar arrendados ao Continente.

O Grupo Sonae explica, em comunicado enviado à Comissão do Mercadoo de Valores Mobiliários (CMVM), que esta operação segue a estratégia anunciada de monetização dos seus ativos imobiliários, "mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional". 

Por seu lado, a Aberdeen Asset Management justifica a compra destes 22.000 metros quadrados de superfície alugável, no total, com o objetivo que tem de reforçar a presença no mercado ibérico. Três dos supermercados estão perto do Porto (nas cidades de Fafe, São Cosme e Vila do Conde), enquanto outro está em Mafra, perto de Lisboa.

A AEBPF é um fundo imobiliário aberto com domicílio no Luxemburgo, atualmente registado em Espanha e Portugal, disponível exclusivamente para investidores profissionais e quer investir em propriedades de alta qualidade com fluxos de receitas recorrentes de largo prazo. 

O fundo, com um valor de ativos de 737 milhões de euros no final de 2016, tem como objetivo investir mil milhões de euros, tendo adquirido recentemente também naves logísticas na Finlândia e Holanda (onde também comprou um centro comercial). 

 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta