
Novo Banco comprou os hotéis vendidos em Troia pela Sonae Capital
O Novo Banco, através de um dos seus fundos de pensões, é o misterioso comprador dos hotéis Aqualuz Troia Mar&Rio e The Editory By The Sea Troia-Comporta, empreendimentos turísticos que pertencem ao Troia Resort e que estavam na posse da Sonae Capital. Em causa está um negócio avaliado em cerca de 34 milhões de euros, escreve o ECO.

Sonae Capital está a vender mega terreno no Douro com projeto aprovado
A Sonae Capital tem à venda um terreno em Gondomar (Porto), perto do rio Douro. Era ali, num lote de terreno com 49 hectares, que a empresa tinha previsto construir um megaprojeto imobiliário. O Douro Riverhill, como foi designado, contemplava a construção de dois hotéis e de dois empreendimentos turísticos/residenciais. Um projeto que foi, no entanto, abandonado.

Sonae transforma Campus da Maia em laboratório de inovação sustentável
O Sonae Campus, a sede do grupo localizada na Maia, vai transformar-se num laboratório vivo de inovação na área da sustentabilidade e eficiência de edifícios e comunidades. O projeto PROBONO, como se chama, arranca este mês (janeiro de 2022) e terá a duração de cinco anos, estado em causa um investimento superior a 25 milhões de euros.

Sonae Capital entra na mediação imobiliária com a Imobilar
Há uma nova empresa a operar no negócio da mediação imobiliária. Chama-se Imobilar — Troia & Comporta Houses, é da Sonae Capital e vai operar, sobretudo, no eixo Troia-Comporta - podendo extender a intervenção até Melides.

Porto Palácio Hotel conhece novo dono por 62,5 milhões - o fundo da Square AM
O Porto Palácio Hotel conheceu um novo proprietário: a Sonae Capital vendeu-o ao fundo CA Património Crescente gerido pela Square Asset Management por 62,5 milhões de euros.

Sonae Capital lança nova marca de hotéis com investimento de 17,5 milhões
A Sonae Capital está a investir 17,5 milhões de euros numa nova marca de hotelaria, chamada The Editory Collection Hotels, projetando atingir 600 quartos até 2025, adiantou à Lusa fonte oficial da empresa.“O posicionamento é claramente de expansão.

Sonae Capital vende hotel Aqualuz no Algarve por 20,65 milhões
A Sonae Capital acordou a venda do ativo imobiliário onde opera a unidade hoteleira Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos, em Lagos, no Algarve, ao fundo Imofumento (gerido pelo BPI), por 20,65 milhões de euros. A operação foi realizada através da Bloco Q, subsidiária da Sonae Capital, que espera assinar a escritura de compra e venda ainda este ano.

Sonae Capital esgota venda de apartamentos turísticos em Tróia - restam 3 dos 360
A quase totalidade dos apartamentos turísticos que a Sonae Capital tinha à venda em Tróia já foi comercializada. Das 360 casas, distribuídas por cinco empreendimentos, restam apenas três - duas unidades do Praia Sado e outra do edifício Ácala. Os da Marina, Praia do Atlântico e Praia da Arrábida já não têm qualquer um disponível.

Venda de parcela de Troia rende à Sonae Capital mais-valia de 15,5 milhões
A Sonae Capital vendeu uma das parcelas do Troia Resort ao grupo francês Lagune por 20 milhões de euros, tendo o negócio representado uma mais-valia de 15,5 milhões para a empresa, já que no balanço anterior o valor inscrito era de 4,5 milhões.

Sonae já investiu 400 milhões de euros em Troia
A Sonae Capital já investiu cerca de 400 milhões de euros no Troia Resort. Grande parte do empreendimento, que conta com um total de 15.300 camas numa área de desenvolvimento turístico com uma área com 486 hectares, já está vendido ou alugado. Do total das 450 unidades construídas e dos 96 lotes desenvolvidos, já foram vendidas mais de 400 unidades, num valor total superior a 200 milhões.