Comentários: 0
Antes de ser habitação de luxo, o The Nest vai ser uma galeria de arte
Louvre Properties

Na Rua Rodrigo da Fonseca, em pleno centro de Lisboa, um edifício mais vai ser renovado e convertido num projeto residencial de luxo. Mas antes disso, e de as obras arrancarem, vai servir de palco a um espaço artístico durante sete dias, aberto ao público. A iniciativa RE7 By The Nest é promovida pela Louvre Properties que, inspirada em experiências internacionais, pretende levar o conceito de reabilitação urbana a um novo nível de significado. 

A partir da próxima quarta-feira, dia 25 de julho, "o espaço, por enquanto vazio, será cheio com obras e manifestações artísticas que o farão renascer, uma última vez, antes da sua renovação", revela a empresa em comunicado, precisando que "durante 7 dias, serão expostas 7 artes em 7 pisos diferentes", com entrada gratuita.

“A Louvre Properties identifica-se com este tipo de iniciativas, muito habituais em cidades cosmopolitas como Berlim, Nova Iorque e Londres, pois refletem o nosso ideal de lifestyle cosmopolita e de elegância e estética artística.”, afirma Augusto Homem de Mello, sales & Marketing Manager da Louvre Properties, citado no comunicado.

Ao percorrem o edifício, os visitantes passarão por diferentes experiências e dimensões artísticas, conhecendo obras de mais de uma dúzia de artistas – mais jovens ou mais experientes, nacionais ou internacionais -, sendo o mote o diálogo entre a multiplicidade de identidades que podem habitar um só lugar. Fotografia, pintura, escultura, instalação e cinema serão apenas algumas das modalidades que poderão encontrar ao longo dos 7 pisos do RE7.

“Esta é uma grande responsabilidade dos promotores imobiliários. Em vez de termos uma cidade cheia de edifícios vazios à espera de obras, podemos, entretanto, reinventá-los e pô-los à disposição da cidade”, conclui Augusto Homem de Mello.

O THE NEST, localizado na Rua Rodrigo da Fonseca 11 (perto da Avenida da Liberdade e do Princípe Real) é assumido pela Louvre Properties como o seu "grande projeto desta temporada", fazendo parte de um "portefólio com grandes sucessos" como o Alexandre Herculano 41 e o SCENIC Lisbon.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta