Comentários: 0
Luz verde para as novas empresas: desde 2014 que não “nasciam” tantas…
Marktest

Foram constituídas 43.613 empresas no ano passado, o valor mais elevado desde 2014. Um sexto (16.7%) destas novas empresas encontra-se no concelho de Lisboa e 5.4% no concelho do Porto. Cascais, Sintra e Vila Nova de Gaia, por esta ordem, completam a lista dos cinco concelhos com mais empresas constituídas.

No que diz respeito às empresas dissolvidas, “desapareceram” 35.578 companhias, o terceiro valor mais baixo desde 2014, mas mais do dobro do registado no ano precedente. Em causa estão dados da Marktest, que se apoia em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

“Também Lisboa apresentou o maior número de empresas dissolvidas (17.4%), seguido de Porto, Sintra, Cascais e Vila Nova de Gaia”, revela a Marktest, adiantando que a pesar do número de empresas constituídas ter aumentado, em 66 concelhos do país registaram-se mais dissoluções do que constituições de empresas.

“No total do país, o saldo entre empresas constituídas e dissolvidas foi positivo (8.035 empresas) mas não foi assim em todo o território nacional. Com efeito, em 66 concelhos registou-se um saldo negativo, em especial em Valença, Porto de Mós, Pombal, Tomar e Vila Nova de Cerveira”, lê-se no site da Marktest.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta