Parceria com Google Maps no Dubai permite aos clientes terem descontos nas compras com base na distância percorrida. Chegará a Portugal?
Comentários: 0
Ikea aceita pagamentos das compras em... tempo
Ikea Dubai

O Ikea continua a dar sinais de criatividade e não apenas no que respeita a peças de mobiliário ou design. A última grande novidade do gigante nórdico da decoração, em termos de estratégia de negócio, tem a ver com uma parceria que estabeleceu com o Google Maps, no Dubai. Ali, e para conseguirem descontos nos preços, de forma imediata, os clientes têm apenas de mostrar a distância percorrida desde casa até à loja onde estão a fazer as compras.

Os espaços comerciais do Ikea no Dubai estão, habitualmente, localizadas nos arredores das cidades, fazendo com que os clientes tenham de fazer longas viagens até lá. Para compensar os clientes, informa o Engadget, a empresa decidiu lançar uma iniciativa – Compre com o seu tempo – em que os consumidores podem comprar produtos com dinheiro acumulado com base no tempo de viagem até à loja, bastando para isso mostrar no checkout o timeline do seu Google Maps.

As etiquetas dos diversos artigos expostos na loja mostram o preço na moeda local, bem com o tempo necessário despendido em loja para que o cliente possa comprar o artigo sem ter de pagar em dinheiro, mas sim, com tempo. Por exemplo, uma viagem de cinco minutos, equivale a um cachorro-quente vegetariano. Uma viagem de 2 horas dá direito a uma estante para livros (billy). 

Este programa-piloto está, de momento, apenas disponível no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e está ainda por saber se vai alargar-se a outros pontos do globo, nomeadamente, às lojas do Ikea em Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade