Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Que importância tem o setor da logística em Portugal? Há um estudo na calha...

Inquérito está a ser desenvolvido pela Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL), presidido por Nuno Rangel.

APOL
APOL
Autor: Redação

A Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL), que tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística, está a desenvolver um estudo de mercado com o objetivo de diagnosticar o setor dos operadores logísticos em Portugal.

“A falta de conhecimento deste setor, que se mostrou essencial e crítico nesta fase que vivemos, e que é responsável pela geração de muitos empregos no território nacional, levou a associação a procurar parceiros que a ajudassem a perceber quais os ‘players’ do mercado e as suas propostas de valor”, explica a APOL, em comunicado.

Segundo a associação, o inquérito visa apresentar informação concreta sobre o setor no país, nomeadamente os serviços prestados, as infraestruturas logísticas existentes, a capacidade de armazenagem, os sistemas de informação utilizados, o número de colaboradores e a tipologia de clientes/setores de atividade.

“É crucial perceber os desafios e as preocupações atuais dos operadores logísticos, e as suas perspetivas para o futuro”, lê-se no documento.

A associação presidida por Nuno Rangel adianta que tem como parceiro a Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Setúbal, que através de um trabalho de investigação dos alunos de Mestrado em Ciências Empresariais irá desenvolver o estudo.