Empresa considera que Portugal é um “mercado estratégico devido ao seu potencial de aceleração da transformação das cidades”.
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Nhood “aterra” em Portugal: tem projetos para 15 cidades num investimento de 500 milhões
Nhood

Chama-se Nhood e é a nova empresa global de soluções imobiliárias do grupo Associação Familiar Mulliez (AFM), também dono da Ceetrus, dos supermercados Auchan e das lojas Decathlon e Leroy Merlin. A empresa chega a Portugal e a outros nove países com o objetivo de criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida. Tem projetos para mais de 15 municípios do país – está prevista a criação de mais de 1.700 novas casas – e o plano de gestão de investimentos para os próximos cinco anos (até 2025) utrapassa os 500 milhões de euros.

“A Nhood reúne as principais áreas de negócio do setor imobiliário com soluções para apoiar e aconselhar as empresas, marcas e parceiros público e privados proprietários de imóveis na criação de valor dos seus ativos e para organizar, co-criar e transformar os seus espaços em locais com vida, abertos a todos e mais sustentáveis. (...) A criação desta nova empresa de soluções imobiliárias para ativos de usos mistos (...) formaliza uma nova organização a nível global no que ao imobiliário diz respeito. A Ceetrus mantém a propriedade dos ativos imobiliários”, refere a empresa, em comunicado.

A grande estratégia passa pela "criação e transformação de espaços que geram comunidades ativas e cidades sustentáveis, com um foco em locais e projetos de uso misto que cruzam as diferentes facetas da vida diária (casa, trabalho, lazer, educação, comércio, entre outras vertentes), interligando-as”, segundo é dito na mesma nota.

Nhood “aterra” em Portugal: tem projetos para 15 cidades num investimento de 500 milhões
Nhood

Segundo Séverine Boutel Bodard, CEO da Nhood Portugal, a empresa vai “comercializar, gerir, desenvolver e dinamizar espaços imobiliários de uso misto para diferentes proprietários, acelerando a transformação destes ativos à luz da criação de um triplo impacto positivo: para o planeta, pessoas e proveitos”. “Em Portugal vamos trabalhar fortemente no conceito da cidade dos 15 minutos, com espaços diversificados que permitam às pessoas beneficiar da proximidade a tudo o que necessitam, com um planeamento sustentável como forma de potenciar a qualidade de vida dos portugueses”, comenta.

Portugal é, segundo a empresa, “um mercado estratégico para a empresa a nível global, devido ao seu potencial de aceleração da transformação das cidades”. 

A Nhood estima que a carteira de clientes no país se desenvolva rapidamente e perspetiva, na estratégia a cinco anos, criar e transformar vários ativos imobiliários em diferentes cidades no país, estando já identificadas oportunidades e projetos em mais de 15 localizações. O plano de investimentos que a Nhood prevê gerir, em nome do seu portfólio de clientes, é de cerca de 500 milhões de euros, com a criação de mais de 3.000 postos de trabalho associados.

“A Nhood tem como ambição estratégica para o mercado português assegurar que 100% dos seus projetos usem energias renováveis como fonte de energia, quer nos locais atualmente geridos pela Nhood, quer nos projetos a desenvolver de futuro. Adicionalmente, a Nhood estima que os seus projetos representem mais de 1.700 novas habitações, no que à componente residencial diz respeito. Em Portugal, a Nhood gere mais de 700 milhões de euros de valor de ativos”, adianta a empresa.

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