Tendo ajudado a manter o negócio no confinamento, os meios digitais continuam a ser críticos na reabertura dos serviços imobiliários.
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Como retomar a atividade em força com a ajuda da tecnologia e marketing imobiliário
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2020 foi um ano que, devido à pandemia da Covid-19, obrigou os profissionais do imobiliário, entre outros, a adaptarem-se mais rapidamente aos meios digitais. A tecnologia ajudou o setor a continuar a trabalhar, com uma certa normalidade, face às restrições impostas nos estados de emergência, e em muitos casos contribuiu e permitiu angariar e concretizar negócios, mesmo no confinamento. E promete estar para ficar, podendo ser uma aliada neste regresso dos serviços imobiliários à atividade de portas abertas ao público.

"Apesar do insubstituível papel do fator humano na mediação imobiliária, o mercado mudou, de forma acelerada, e é cada vez mais digital, dando provas de que a utilização da tecnologia na estratégia de marketing continuará a ser fundamental neste desconfinamento, tanto na angariação como na concretização dos negócios imobiliários, como por exemplo, os processos de procura, compra e venda de casas, ou arrendamento de imóveis", tal como explica João Braz, webinar manager do idealista em Portugal.

Vantagens da tecnologia

Poupar tempo e dinheiro. As visitas virtuais 360º, 3D, Drones, vídeos, etc. ajudam a “filtrar” os compradores interessados e poupar tempo e dinheiro em deslocações e visitas.

Melhorar a imagem de marca. Trabalhar com a última tecnologia permite oferecer uma melhor experiência aos teus clientes e diferenciar-te da concorrência, sendo também uma poderosa ferramenta na angariação.

Casas abertas 24 horas. Os compradores podem ver a propriedade em qualquer momento eliminando barreiras de distância e tempo que dificultam a visita física.

Melhorar a experiência do utilizador. os compradores preferem um vídeo ou uma visita virtual 360º do que fotografias estáticas, pois permitem obter mais informação sobre o imóvel e uma experiência de interação.

Melhorar o posicionamento dos anúncios. um imóvel com estes serviços tem um melhor posicionamento nas listas de resultados de pesquisa do idealista.

Na atual fase de desconfinamento da atividade, em que a angariação e a concretização de negócios pendentes serão duas das principais preocupações dos profissionais imobiliários, continuará a ser importante potenciar as reuniões em streaming, nos casos onde a reunião presencial com o proprietário ou comprador não seja possível por diversos motivos. 

Nesse sentido, podem utilizar-se plataformas profissionais de videochamada para estar em contato com todos os teus clientes. É o caso da videovisita do idealista, que permite agendar reuniões com os clientes compradores para mostrar o imóvel em tempo real ou inclusivamente organizar 'open houses virtuais' com vários clientes ao mesmo tempo.

"A tecnologia - tendo permitido às imobiliárias continuarem a funcionar, de portas fechadas; e potenciando agora o negócio com a atividade reaberta - pode ser, portanto considerada como a vacina do imobiliário contra o Covid-19", aponta o especialista em formação do idealista, reiterando que "está em causa um potente ferramenta complementar ao trabalho humano, que continuará a ser indispensável mesmo quando a crise pandémica for definitivamente ultrapassada".

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