O mítico restaurante lisboeta, nascido nos anos 1970, esteve em obras e apresenta-se agora ao público com um espaço totalmente renovado.
Comentários: 0
Solar dos Presuntos já reabriu: está maior, tem esplanada e até um mural de Vhils
A nova esplanada tem um mural de Vhils Créditos: Solar dos Presuntos/Instagram

Depois de longas obras de remodelação e ampliação, o Solar dos Presuntos voltou a receber clientes num espaço totalmente renovado esta terça-feira, 24 de agosto de 2021. A fachada teve poucas alterações, mas o interior apresenta-se completamente renovado. O mítico restaurante lisboeta ganhou uma esplanada, uma academia de formação e até um mural de Vhils.

A obra começou há quatro anos e representa um investimento de quase quatro milhões de euros, segundo as declarações de Pedro Cardoso, responsável do Solar dos Presuntos, ao jornal Observador. O espaço mudou, mas a ementa mantém-se.

“São alterações estruturais que fizemos aqui e o desafio agora deste grande projeto megalómano é continuarmos a manter a nossa ementa, que não alterou em nada, mesmos pratos, mesmos preços, mesma qualidade”, explica. “O nosso grande objetivo é fazer tudo dentro do nosso espaço, desde o pão até às sobremesas, para que toda a responsabilidade seja nossa e só nossa”, acrescenta.

Com esta transformação a cozinha ganhou espaço e tem agora 400 metros quadrados (m2), criaram-se zonas de espera para evitar filas à porta, as salas de refeições foram remodeladas e foi construída uma sala privada que pode ser reservada para pequenos eventos – ali nasceu também uma zona de garrafeira premium.

Segundo a publicação, o renovado Solar dos Presuntos tem agora capacidade para 450 pessoas e mais uma grande novidade: a esplanada, que pode sentar perto de 200 pessoas. Ainda assim, este espaço no exterior não permite reservas e terá um horário e menu específico, diferente da carta do restaurante. A esplanada, segundo o responsável, foi criada para ser “uma zona mais chill” e preparada para ser cenário para concertos “tanto de bandas menos conhecidas como de nomes aclamados”.

E é também na esplanada que os clientes poderão apreciar a obra de Vhils, nada mais nada menos que os rostos esculpidos de Evaristo Cardoso e Maria da Graça, pais de Pedro e os responsáveis pela abertura deste icónico restaurante em 1974.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta