A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa criada em 2016, anunciou o lançamento de um fundo de 146 milhões de euros que será focado em startups portuguesas com um forte cariz de inovação e Investigação & Desenvolvimento (I&D).
O Lince Innovation Fund III, como se chama, é o terceiro fundo de investimento da Lince Capital dedicado a startups inovadoras com projetos de I&D, demonstrando assim o interesse da sociedade em continuar a impulsionar o potencial do empreendedorismo nacional.
“Além do financiamento substancial, as startups selecionadas terão acesso ao vasto conhecimento e à rede de contactos da Lince Capital, garantindo um suporte estratégico crucial para o seu desenvolvimento”, refere a empresa em comunicado.
Citado na nota, Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, disse que “o Lince Innovation Fund III marca um momento crucial na jornada” da sociedade. “Estamos comprometidos em ser um catalisador para o crescimento económico e o empreendedorismo nacional. Com 146 milhões de euros à disposição, estamos confiantes de que este fundo terá um impacto transformador nas startups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora”, acrescenta.
Desde 2020 que a Lince Capital já avaliou mais de 400 startups nacionais, destacando-se por ter investido em 22 delas, adianta. Em causa está um portfólio que inclui empresas como a Sensei, Kencko, Bizay ou Leadzai.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta