
Chegou a ser uma das maiores construtoras portuguesas, a empregar perto de oito mil pessoas, mas faliu com dívidas de 526 milhões de euros. Desde então, a Soares da Costa tem tentado desfazer-se de vários ativos e terrenos – ainda que sem sucesso. O principal estaleiro e sede da empresa está novamente em leilão online com um valor base de 8,1 milhões de euros e um mínimo de 6,9 milhões.
Segundo o administrador de insolvência, Francisco José Areias Duarte, citado pelo Jornal de Negócios, na primeira tentativa de venda do “Estaleiro Norte”, situado em Vila Nova de Gaia, “surgiu uma proposta de 4,25 milhões de euros, tendo havido [posteriormente] uma proposta espontânea concreta de 4,5 milhões de euros, com cheque visado de 20% desse valor, mas alguns trabalhadores, representados pelo Ministério Público, pronunciaram-se pela não venda”.
O ativo voltou a estar, por isso, em leilão online por um valor base de 8,126 milhões de euros, com o mínimo fixado em 6,907 milhões.
De acordo com o Negócios, a antiga sede, que tem uma 2.157 metros quadrados (m2), está desde 1 de abril de 2021 ocupado pela Alberto Couto Alves (ACA), por 21.500 euros mensais, através de um contrato de arrendamento cujo prazo termina apenas a 31 de março de 2027.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta