Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Falência

Últimas notícias sobre "Falência" publicadas em idealista.pt/news

Futuro pós-Covid-19: empresários temem surgimento de novo surto pandémico

A pandemia do novo coronavírus promete deixar feridas abertas que vão demorar algum tempo a sarar, nomeadamente na atividade económica e financeira a nível nacional e mundial. As empresas estão preocupadas com o prolongamento da recessão global e temem, por exemplo, a existência de novos focos da Covid-19. 

Notícia sobre:

GGD perdoa 75% da dívida do Hard Club no Porto- sala de espetáculos de Kalú está a “salvo”

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai perdoar 75% da dívida do Hard Club, uma sala de espetáculos instalada no Mercado Ferreira Borges, no Porto, que tem o baterista dos Xutos e Pontapés, Kalú, como sócio. A decisão do banco estatal, principal credor do espaço, viabiliza o Plano Especial de Revitalização (PER) e impede a insolvência da empresa, que agora ficará nas mãos do Grupo Ferreira.

Notícia sobre:

Odebrecht tenta proteção de falência nos EUA após escândalo de corrupção

A construtora brasileira solicitou esta semana o enquadramento na lei de falências dos EUA, depois de ter feito o mesmo no Brasil em junho. Empresa está envolvida na maior investigação de corrupção do Brasil, a operação Lava Jato.

Notícia sobre:

Estádio do falido Estrela da Amadora está à venda por seis milhões de euros

O estádio do falido Estrela da Amadora vai ser leiloado por um valor base de pouco mais de seis milhões de euros, estando o processo a ser conduzido pela leiloeira OneFix. A venda contempla ainda o campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo.

Notícia sobre:

MSF colapsa com meio século de história e 157 milhões de euros por cobrar

Com quase 50 anos de existência, a MSF Engenharia entrou em processo de insolvência, devendo mais de 280 milhões de euros a fornecedores. Mas a história do colapso desta empresa tem também outro lado para ser contado: reclama 156,7 milhões de créditos por cobrar e diz que a "única solução" para ser viabilizada passa por receber a dívida de Angola.

Notícia sobre:

Soares da Costa pede perdão de 50% da dívida a todos os credores

A construtora Soares da Costa entregou esta quarta-feira (15 de novembro) a sua proposta final para um Processo Especial de Revitalização (PER). A empresa propõe um corte de metade da dívida de 700 milhões de euros. Significa isto que a banca, portuguesa e angolana, e todos os fornecedores, devem perdoar cerca de 50% da dívida para viabilizar a sobrevivência da empresa.

Notícia sobre:

CGD fica "a arder" com 278 milhões da imobiliária Birchview que entra em insolvência

A Birchview Imobiliária, uma sociedade cuja atividade está centrada “na construção do empreendimento imobiliário” conhecido como “The Keys”, na região da Quinta do Lago (Algarve), entrou em insolvência. A Caixa Geral de Depósitos (CGD), reclama 278 milhões de euros, sendo que representa 93% dos créditos reconhecidos à empresa.

Notícia sobre:

Apartamentos do empreendimento Dallas, no Porto, em venda extrajudicial

Um lote de 33 apartamentos de tipologia T3, a par de outros ativos como garagens do empreendimento Dallas, no Porto, está agora em venda extrajudicial, por negociação direta. Avaliada em mais 6,2 milhões de euros, esta carteira imobiliária chega ao mercado devido à falência da empresa Imoalbos, Gestão Imobiliária, de quem o principal credor é a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Notícia sobre:

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.

Notícia sobre: