Ocupação dos espaços geridos pela multinacional chegou aos 98,1%, com os 190 novos contratos fechados em 2024.
Comentários: 0
Imóveis da Sonae Sierra
Novas lojas em espaços geridos pela Sierra Sonae Sierra

A multinacional Sonae Sierra tem focado a sua aposta na diversificação de imóveis que tem sob gestão em Portugal, passando do retalho à habitação, escritórios e novos espaços de lazer. E reforçou também a ocupação dos espaços, tendo selado 190 novos contratos de arrendamento em 2024, atingindo uma taxa de ocupação de 98,1% (superior à do ano anterior). Tudo isto contribui para a valorização dos seus imóveis.

Só durante 2024, a Sierra fechou 190 novos contratos de arrendamento com lojistas nos ativos sob sua gestão e comercialização em Portugal, o que corresponde a uma área bruta locável de 44.418 metros quadrados (m2), referem em comunicado enviado às redações. Também foi assinada a renovação de contratos de 388 lojas, que perfazem 77.422 m2. Assim, em 2024 a multinacional atingiu uma taxa de ocupação de 98,1%, um valor acima do registado no ano anterior (97,8%).

Em destaque estão várias lojas novas que passaram a operar nos espaços comerciais geridos pela Sonae Sierra, como foi o caso da abertura da primeira loja Mango Teen no Centro Comercial Vasco da Gama em Lisboa, onde também foi inaugurada a nova área de restauração RiverDeck. E no Centro Comercial Colombo chegou a primeira loja da marca britânica Prêt a Manger. A norte, evidenciam a abertura de um espaço de bowling e uma zona dedicada ao gaming no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia.

“A aposta contínua na diversificação dos serviços de comercialização (...) tem sido essencial para garantir a valorização dos espaços sob gestão", Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha

“Uma das apostas da Sierra em 2024 passou sobretudo pela diversificação da sua oferta nos ativos sob gestão, e pelo contínuo desenvolvimento de novos projetos de referência, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa, com destaque para o empreendimento Prata Riverside Village, que recebeu o requintado restaurante japonês Subenshi”, referem ainda no comunicado.

“A aposta contínua na diversificação dos serviços de comercialização e na adaptação a diferentes tipologias de ativos tem sido essencial para garantir a valorização dos espaços sob gestão, assegurando uma ocupação elevada e uma resposta cada vez mais alinhada com as novas dinâmicas do retalho”, comenta Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha, citado na publicação.

Prova disso é o desenvolvimento do projeto de uso misto Campo Novo, em Lisboa, que combina área de escritórios e residencial, juntando a tradição dos bairros lisboetas à modernidade da cidade contemporânea. “No Porto, e como prova da capacidade da Sierra em introduzir uso misto nos ativos sob sua gestão, foi inaugurado o projeto DeHouse no Península Boutique Center, que oferece um espaço de cowork inovador no centro da cidade”, destacam ainda.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta