Depois de se destacar nos setores de hotelaria e restauração de luxo, com projetos de referência, a Junto Wood Design dá mais um passo em frente na sua estratégia de crescimento, com a abertura do primeiro showroom e com o lançamento de uma loja online. Atualmente com 70% da atividade centrada no B2B, a marca portuguesa de mobiliário em madeira maciça prevê aumentar em 50% o volume de negócios em 2025, graças a uma estratégia que passa pela combinação de fatores como o reforço do canal profissional, a internacionalização e uma nova aposta no cliente final.
A empresa, fundada em Lisboa há cinco anos por Zé Maria Teixeira Duarte e Bernardo Lopes, conta com clientes de referência em Portugal e no estrangeiro, com projetos desenvolvidos para a Fundação Champalimaud, Nicoline Beerkens, Alicia Murphy, Juliana Cavalcanti, BLAANC, OpenBook, Nini Andrade Silva e Lachlan Bailey. A marca lisboeta revela, em comunicado, que já exporta para países como Holanda, Itália e EUA, prevendo reforçar presença nestes mercados e noutros durante os próximos dois anos.
“Acreditamos que o futuro da marcenaria passa pela valorização do trabalho manual, insubstituível pela máquina, e pela madeira como material nobre e que ser marceneiro será uma profissão do futuro. O nosso objetivo é continuar a crescer sem perder a essência: rigor, autenticidade e peças feitas para resistir no tempo”, afirmam os fundadores da empresa, citados na nota.
Cada peça da Junto Wood Design combina tradição e inovação, sendo concebida para se tornar um verdadeiro objeto ‘heirloom’. As peças são inteiramente produzidas à mão, através de técnicas antigas como os encaixes de marcenaria japonesa e a carbonização artesanal Shou Sugi Ban. Estas técnicas garantem resistência, longevidade e um acabamento de excelência.
Compromisso com a sustentabilidade
Todas as peças da empresa lisboeta são feitas a partir de carvalho, nogueira portuguesa e americana, kambala, pau rosa, acácia, castanho e muitas outras madeiras nobres e certificadas. O compromisso com a sustentabilidade está garantido através da maximização do aproveitamento da matéria-prima e da redução de desperdícios.
"Criamos objetos pensados para atravessar gerações. A madeira é um recurso natural, renovável e com baixa pegada de carbono, que retém CO2. Além de sustentável na origem, é durável e biodegradável”
Fundadores da Junto Wood Design
“Criamos objetos pensados para atravessar gerações. A madeira é um recurso natural, renovável e com baixa pegada de carbono, que retém CO2. Além de sustentável na origem, é durável e biodegradável”, revelam os fundadores.
Parceira de eleição na hotelaria e restauração de luxo
Com peças presentes em espaços como a Nuua Beach, Azores Wine Company, Costa Terra, Adega do Fogo, Chef’s Agency ou The Front Bar, a Junto Wood Design afirma-se como parceira de eleição para o setor da hotelaria e restauração de luxo, com trabalhos de destaque como a criação de uma mesa de 11 metros com dois pilares metálicos no edifício da Fundação Champalimaud, ou uma caixa oferecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros à chanceler Angela Merkel.
A marca portuguesa de mobiliário tem, neste momento, uma equipa formada por sete pessoas, incluindo os dois fundadores, três colaboradores na oficina, uma gestora e uma designer de produto, encontrando-se em processo de recrutamento para reforçar a marcenaria e a área de design de produto.
Brevemente serão anunciadas novas coleções, disponíveis para venda no showroom - localizado em Lisboa - e na loja online. Está ainda revisto o lançamento da sua primeira Signature Collection.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta