Parceria visa a “criação de soluções construtivas híbridas e modulares, alinhadas com as mais recentes tendências do mercado”.
Comentários: 0
Construção modular
Foto de Salvador Rios na Unsplash

O MAP Group e a Carmo Wood anunciaram uma parceria estratégica que reforça o compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor da construção. Uma “colaboração assente numa visão partilhada de futuro” que visa a “criação de soluções construtivas híbridas e modulares, alinhadas com as mais recentes tendências do mercado”, referem as empresas em comunicado. 

“A crescente exigência por alternativas mais sustentáveis e eficientes leva o setor da construção a procurar novas abordagens e materiais”, lê-se na nota. Segundo as empresas, a parceria dá resposta a esta necessidade, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras que conjugam a robustez do betão e do aço com a versatilidade e sustentabilidade da madeira. Uma aposta que “permite construções mais ágeis, eficientes e com menor pegada ecológica, alinhadas com as diretrizes globais de descarbonização e eficiência energética”, acrescentam.

A parceria entre o MAP Group e a Carmo Wood nasce com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras que conjugam a robustez do betão e do aço com a versatilidade e sustentabilidade da madeira.

Citado no documento, José Rui Meneses e Castro, Co-CEO do MAP Group, indica que “a construção do futuro assenta na capacidade de integrar materiais e técnicas que potenciem não apenas a eficiência estrutural, mas também a sustentabilidade”. O responsável adianta, de resto, que a parceria representa um passo decisivo na oferta de soluções construtivas híbridas e modulares, ajustadas às exigências de um mercado em constante evolução”.

Já João Figueiredo, CEO da Carmo Wood Engineering, comenta que “a madeira é um material estrutural nobre e sustentável”, trazendo “benefícios comprovados em termos de eficiência energética e impacto ambiental”. “Através desta parceria com o MAP Group, conseguimos potenciar soluções inovadoras que combinam tradição e tecnologia, garantindo construções mais sustentáveis, versáteis e alinhadas com os desafios do futuro”, conclui. 

De acordo com as empresas, a “construção modular beneficia desta sinergia, ao permitir projetos com maior rapidez de execução, flexibilidade e adaptação às necessidades específicas dos clientes”. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta