Comentários: 0

Lisboa parece continuar a ser um destino interessante para as empresas se instalarem. Em janeiro, foram ocupados 12.117 m2 de espaços de escritórios na capital, mais 32% que no mesmo mês do ano passado. Trata-se de um registo que também se aproxima do verificado no último mês de 2015, altura em que foram arrendados 12.518 m2 de escritórios.

Em causa estão dados que constam no primeiro Office Flashpoint do ano da consultora imobiliária JLL, que foi responsável por 31% do total da área de escritórios arrendada em Lisboa.

O relatório permite ainda concluir que as empresas continuam este ano a procurar espaços de maior dimensão, registando-se uma área média por transação na ordem dos 930 m2. “Já desde o ano passado que o aumento da área média arrendada tem vindo a observar-se, com o total de 2015 a apresentar uma área média ocupada de 562 m2 (vs 529 m2 em 2014)”, lê-se no comunicado da JLL.

A zona mais procurada pelas empresas para se instalarem foi a do Prime CBD, onde foi arrendada 40% da área total absorvida em janeiro. Trata-se de “um resultado influenciado pela transação de maior dimensão do mercado neste período, nomeadamente a instalação da Havas num escritório de 4.500 m2 na avenida da Liberdade”, refere a consultora, salientando que “a baixa disponibilidade de espaços já está a afetar a atividade em algumas zonas”, como por exemplo o Parque das Nações e a zona Histórica/Ribeirinha, onde não se registou qualquer operação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade