
Localizado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos, no Porto de Lisboa, com vista para o Tejo, o Lisbon Art Center & Studios (LACS) está em vias de ser o novo "hotspot" para empreendedores e empresas que operem na área das indústrias criativas. Após um investimento de três milhões de euros na reabilitação do imóvel, o pólo vai ter espaços de trabalho, studios, ateliers, uma escola, restaurante, live music bar, galeria de arte e design, bookstore & café e um rooftop lounge, distribuídos por 5.000m2 em cinco andares.
Com o Rock in Rio como dinamizador, os promotores do projeto antecipam que as as portas do novo cluster vão abrir em outubro deste ano. Já a partir de maio, os criadores, empreendedores e empresas que queiram ali desenvolver os seus negócios vão poder submeter as candidaturas de membership à organização.
Objetivo do projeto: mudar a forma de trabalhar
Com o objetivo de albergar uma comunidade de criadores capaz de estimular a criatividade, fomentar o networking, promover sinergias e impulsionar a criação de novos projetos, os promotores dizem que o LACS nasce de uma vontade de mudar a forma de trabalhar, e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia”.
“Queremos oferecer um ambiente de trabalho diferenciador. Isto é, um ambiente capaz de estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projetos”, aponta Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projeto, em comunicado.
Para poder comentar deves entrar na tua conta