Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Volkswagen Group Services instala-se num armazém com 13.000 m2 perto da AutoEuropa

Em causa está um “imóvel detido pelo Fundo de Investimento Imobiliário AF Portfólio Imobiliário”.

B. Prime
B. Prime
Autor: Redação

A Volkswagen Group Services vai instalar-se num armazém com 13.000 metros quadrados (m2) localizado em Palmela, no complexo industrial da Quinta da Marquesa, próximo da AutoEuropa. A empresa do universo Volkswagen irá reabilitar o imóvel industrial/logístico, “adaptando-o para melhor servir o Grupo Volkswagen, e estima iniciar operações dentro de seis meses”, refere em comunicado a B. Prime.

Segundo a consultora, que comercializou o ativo em regime de co-exclusividade com a Abacus, este complexo será também o local da sede ibérica da empresa.

“Este imóvel, detido pelo Fundo de Investimento Imobiliário AF Portfólio Imobiliário, é composto por um armazém com uma área de 13.000 m2 (inclui 1.000 m2 de escritório), com um pé direito de aproximadamente 8 metros, cais de descarga basculantes, rampas niveladoras e um amplo logradouro”, lê-se no documento.

Para Paulo Henriques, Partner da B. Prime, “o mercado tem demonstrado um forte dinamismo, principalmente no que diz respeito à procura de áreas intermédias”. “E por isso tivemos de encetar uma série de estratégias para encontrarmos uma empresa que se adequasse aos critérios deste espaço. Esta colocação veio reforçar o cluster da Volkswagen naquela zona”, acrescentou.