Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nova sede da Auchan em Oeiras custou 17 milhões e vai ter ginásio, ATL, restaurante e um rooftop

O espaço, construído de raíz em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, tem mais de 7.000 m2, com capacidade para acolher 500 postos de trabalho fixos.

Interior da loja Auchan em Paço de Arcos, onde a nova sede foi construída / Auchan Retail Portugal
Interior da loja Auchan em Paço de Arcos, onde a nova sede foi construída / Auchan Retail Portugal
Autor: Redação

Mais 7500 metros quadrados (m2), distribuídos por três pisos, com capacidade para acolher 500 postos de trabalho fixos e mais de 100 postos flexíveis. Assim se apresenta a nova sede da Auchan Retail Portugal, inaugurada oficialmente esta quinta-feira, 10 de setembro de 2020, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras. O novo espaço custou 17 milhões de euros. 

Os escritórios do grupo francês - que antes se localizavam em Alcântara - foram construídos junto ao primeiro hipermercado da cadeia a abrir depois da mudança da marca Jumbo para Auchan, no ano passado. No novo espaço, os colaboradores terão às sua disposição um restaurante central, um terraço, um jardim central e pátios interiores, áreas de lazer com mesas de snooker e matraquilhos, um ginásio com vestiários e balnerário, um ATL, um amplo rooftop, mas também um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 300 lugares.

"A disposição circular do edifício e a sua baixa altura permite uma maior proximidade entre as equipas, que estão estrategicamente distribuídas por afinidade de funções. Já as diferentes áreas de trabalho estão organizadas por bairros, de forma a refletir a organização territorial da empresa em Portugal por zonas de vida”, lê-se num comunicado do grupo, citado pela Lusa. 

“Com esta nova sede quisemos espelhar os valores da Auchan Retail Portugal. É um edifício aberto às equipas dos serviços de apoio, das lojas e à comunidade. Quisemos criar, aqui, um ambiente ‘Bom, São e Local’, que potencie a excelência de ‘performance’ das nossas equipas e responda à confiança que depositamos nos nossos colaboradores, pondo à sua disposição diferentes tipologias de zonas e tecnologias de trabalho, e um conjunto de equipamentos e espaços de lazer que promovam o seu bem estar”, refere ainda Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, no mesmo documento. 

Pedro Cid frisa ainda que a mudança da sede de Alcântara para Paço de Arcos, 50 anos depois, é “um marco”, notando que esta morada “é sinal da transformação” que a empresa tem vindo a realizar nos últimos anos.

A cerimónia de inauguração da nova sede da Auchan Retail Portugal contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.