A consultora deu um novo passo na sua estratégia de internacionalização. Está presente em Espanha desde 1994 e desde 2019 em Itália.
Comentários: 0
Espanhola atSistemas abre escritórios em Portugal e quer contratar 100 pessoas até final de 2021
Photo by David Monje on Unsplash

Depois da primeira experiência de internacionalização em Itália, a consultora digital espanhola atSistemas decidiu apostar no mercado português, com a abertura de um escritório em Lisboa. O objetivo da empresa é ter mais de 100 postos de trabalho no país, tanto físicos como remotos, até ao final de 2021.

Em comunicado, citado pela Europa Press, a atSistemas afirma que o seu objetivo é posicionar-se como "uma das principais referências" no setor dos serviços das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Portugal.

O CEO e co-proprietário da empresa, José Manuel Rufino Fernández, refere, de resto, citado no mesmo documento, que com esta nova inauguração pretendem demonstrar o seu empenho no crescimento do negócio digital dos seus clientes, "especialmente num ano como este, atingido pela pandemia Covid-19”.

"O nosso objetivo é sermos uma das referências no setor dos serviços de TIC no mercado português e facilitar o desenvolvimento das suas empresas e organizações, promovendo-as na transformação digital essencial em que vivemos”, acrescenta, lembrando que investem sempre na criação de emprego nas regiões onde operam.

A consultora faturou mais de 70 milhões de euros em 2019 e tem mais de 1.400 colaboradores. A sua entrada em Portugal enquadra-se na estratégia de internacionalização, cujo principal enfoque é o continente europeu - depois da aposta feita em Itália-, onde pretende criar 100 postos de trabalho até 2021, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios. De acordo com a publicação, os escritórios da atSistemas irão situar-se na Avenida da República, junto ao Saldanha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade