Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Assim é a nova sede da Cuatrecasas em Portugal

Tem aproximadamente 10.000 metros quadrados (m2) distribuídos por 10 andares, e fica na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

Cuatrecasas, Avenida Fontes Pereira de Melo (Lisboa)
Cuatrecasas, Avenida Fontes Pereira de Melo (Lisboa)
Autor: Redação

A nova sede da Cuatrecasas em Portugal, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, está pronta a acolher os seus advogados e colaboradores, bem como clientes e parceiros. Com aproximadamente 10.000 metros quadrados (m2) distribuídos por 10 andares, as novas instalações destacam-se pelo “investimento em espaços de trabalho colaborativo, e pelo ambiente marcadamente digital, com tecnologia que permite maior agilidade, segurança da informação e produtividade”.

De acordo com a sociedade de advogados, este novo espaço “de grande amplitude e modernidade, pleno de tecnologia”, vem reforçar “os modelos de trabalho flexíveis e integrados que a sociedade já tem vindo a pôr em prática, em linha com a crescente exigência do mercado”.   

Situada na zona mais central de Lisboa, a nova sede destaca-se ainda pelas “condições oferecidas para eventos internos ou externos, com auditório de grande capacidade, sala de formação, um espaço polivalente e amplos terraços”. A promoção da conciliação e do bem-estar é outro dos traços distintivos apontados pela Cuatrecasas, “patente no espaço de restauração, ginásio, gabinete para cuidados de saúde e parque de estacionamento (incluindo espaços para bicicletas e outros veículos de mobilidade suave)”.

“Muito mais do que uma mera mudança física, o novo escritório simboliza, sustenta e catalisa uma mudança cultural, em prol do paradigma de excelência e inovação dos serviços jurídicos que prestamos. Temos agora um espaço mais digital e funcional, que promove sinergias, favorece a coesão, proporciona bem-estar aos que nele trabalham e a todos os que o visitam, e confere à sociedade capacidade de crescimento”, refere Maria João Ricou, managing partner da Cuatrecasas em Portugal.

O edifício, construído em 1971, foi integralmente reabilitado e apresenta agora “os mais elevados padrões de conforto, estética, funcionalidade e eficiência energética, em linha com os mais recentes escritórios da firma”. O escritório da Cuatrecasas em Lisboa, que é um dos maiores entre os 27 que a sociedade possui em 13 países, encontra-se totalmente operacional e pronto para receber os seus mais de 200 profissionais.

“Queremos manter a Cuatrecasas como organização de vanguarda, como membro destacado da comunidade e como garante de uma assessoria jurídica da máxima qualidade, proporcionada por uma equipa coesa, especializada e dedicada a criar e a manter com os clientes relações produtivas e duradouras. Queremos também que todos os nossos profissionais se sintam valorizados, fortaleçam o espírito de grupo e redobrem a vontade de continuar a desenvolver o seu talento. Estamos convictos de que este é o espaço ideal para prosseguir estas ambições”, acrescenta Jorge Badía, CEO da Cuatrecasas

A fachada do edifício ainda está a ser renovada, e a Cuatrecasas está a promover também a remodelação do 12.º andar do edifício, que trará mais espaço para salas de reunião e um terraço com vistas privilegiadas sobre a capital, com conclusão prevista para o início de 2022.