Empresa diz que “vai transferir-se, dentro de cerca de um ano, para um dos mais icónicos edifícios de escritórios” de Lisboa.
Comentários: 0
Sociedade de advogados Cuatrecasas muda-se para a Av. Fontes Pereira de Melo em 2021
Cuatrecasas

A Cuatrecasas vai mudar de sede, mantendo-se, no entanto, na mesma zona de Lisboa: o Marquês de Pombal. O novo edificio da sociedade de advogados, para onde a empresa se mudará em 2021, é um prédio de 12 andares na Av. Fontes Pereira de Melo nº 6, a apenas 300 metros do atual escritório, que foi vendido à Zurique, por 25 milhões de euros.

“A nova sede da Cuatrecasas em Portugal será um espaço de grande amplitude e modernidade, que proporcionará à firma uma adequada capacidade de crescimento, e reforçará modelos de trabalho flexíveis, integrados e sinérgicos, em linha com a cada vez maior sofisticação dos seus clientes”, refere a empresa em comunicado, acrescentando que “vai transferir-se, dentro de cerca de um ano, para um dos mais icónicos edifícios de escritórios da capital”.

Segundo a sociedade de advogados, as obras na infraestrutura, fachada e nos cerca de 8.000 metros quadrados (m2) de espaço interior deverão estar concluídas no início de 2021. “E delas resultará um edifício high-tech com zonas de trabalho que seguem os mais elevados padrões de conforto, estética, funcionalidade e eficiência energética, em linha com os mais recentes escritórios da firma”, lê-se no documento.

Mais de 200 profissionais trabalham no escritório da empresa no Marquês de Pombal, sendo este um dos maiores entre os 28 que a Cuatrecasas tem em 13 países. 

A atual Cuatrecasas Portugal tem as suas origens em 1917, quando Emilio Cuatrecasas Buquet fundou um escritório de advocacia em Espanha, e em 1928, ano em que Armando Gonçalves Pereira fundou o seu escritório em Lisboa. Em 2003, os dois escritórios fundiram-se e deram origem a uma das maiores sociedades de advogados da Península Ibérica, que inicialmente adotou o nome de Cuatrecasas Gonçalves Pereira & Associados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta