
A Monday, nascida em Barcelona, propriedade do grupo Urbania, vai abrir o seu maior espaço de coworking no centro de Lisboa, com 4.500 metros quadrados (m2) e capacidade para 600 utilizadores. A rede de espaços de escritórios flexíveis considera Portugal um país prioritário para a consolidação da marca fora de Espanha.
O novo espaço de trabalho flexível terá uma superfície de 4.500 m2 (o maior da rede Monday), distribuídos por 11 andares. A atual remodelação integral do edifício, que é propriedade da empresa Zurich, está a cargo da empresa de construção Lock do gabinete de arquitetura e design Vivim Studio. A sua abertura está prevista para o terceiro trimestre de 2024.

“Escolhemos a cidade de Lisboa pelo seu excelente ecossistema empresarial para trazer o nosso conceito de escritórios flexíveis para Portugal. Estamos convencidos de que todos os seus cidadãos vão apreciar o valor acrescentado que a Monday traz para setor, com um modelo baseado em espaços de escritórios abertos 7/24/365, que combinam o trabalho com uma oferta de lazer”, sublinha Xavi Bassons, CEO da empresa.
Tal como todos os centros Monday, o novo espaço destina-se tanto a profissionais independentes como a grandes equipas. “As instalações caracterizam-se pelo alto nível de conforto e tecnologia que proporcionam, com salas de reunião espaçosas e bem iluminadas, terraço, cantina, cabines telefónicas, área de jogos de mesa e parque de estacionamento. Contará também com um ginásio que oferece aulas de treino funcional e de ioga”, lê-se no comunicado.

Em 2024, a empresa prevê acrescentar mais dois espaços em Espanha, para alcançar uma carteira de 13 centros que, traduzidos em superfície, significariam um total de cerca de 35.000 m2 e capacidade para mais de 5.000 colegas de trabalho. ”Cidades como Madrid, Barcelona ou Málaga, onde já estamos presentes, ou outras localidades, são algumas das opções que estamos a considerar”, explica Bassons

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta