
O edifício do Grupo Impresa (Dono da SIC e do Expresso), localizado em Paço de Arcos, no conselho de Oeiras (arredores de Lisboa), está a fazer correr muita tinta. Depois de falhada a venda do imóvel à BPI Gestão de Ativos, sabe-se agora que a Dils e a Savills, em regime de co-exclusividade, estão a comercializar o arrendamento dos três pisos do imóvel.
"Estas áreas devolutas, distribuídas pelos 2.º, 3.º e 4.º pisos, já se encontram adjudicadas e reforçam a atratividade dos escritórios e a sua integração no tecido empresarial da região", referem as empresas em comunicado.
Com soluções de ocupação flexíveis, que variam entre 510 e 668 metros quadrados (m2) por piso, o espaço oferece boas condições de funcionalidade e conforto, dispondo de climatização eficiente, luz natural em todas as frações e sistema de segurança permanente, adiantam as consultoras.
“Esta operação reflete o crescente interesse de empresas que necessitam de espaços amplos e versáteis por localizações que aliam funcionalidade, acessibilidade e qualidade de vida. O Edifício Impresa reúne todas estas características, posicionando-se como uma solução diferenciadora e atrativa para empresas que procuram sair do centro urbano sem abdicar de uma localização estratégica e de um espaço dinâmico”, sublinha Mariana Rosa, Head of Office da Dils Portugal.
“Trata-se de um edifício emblemático, sede de um grupo com uma atividade empresarial muito dinâmica, que será certamente uma mais-valia para empresas igualmente inovadoras e ágeis. O edifício será entregue em open space, pronto a ser utilizado, o que permite uma maior flexibilidade na configuração do espaço e uma otimização dos custos de adaptação”, acrescenta.
Para Luísa Noronha, Offices Associates da Savills Portugal, está em causa um edifício que "combina a tradição de um grupo mediático de referência com a versatilidade exigida pelo mercado atual de escritórios". "Este é um ativo que se distingue não apenas pela sua localização e acessos, mas também pelo ambiente empresarial de Oeiras, cada vez mais valorizado por empresas nacionais e internacionais em processo de relocalização. A crescente procura por soluções que promovam o bem-estar dos colaboradores, a proximidade a hubs residenciais e a oferta de serviços de apoio reforça a atratividade deste imóvel", comenta.
A localização é, de facto, um dos pontos fortes do imóvel. O edifício está situado entre Lisboa e Cascais, com ligações rápidas tanto por transportes públicos como por via rodoviária. Nas imediações circulam várias linhas de autocarro e a estação ferroviária de Paço de Arcos, a poucos minutos, oferece ligações diretas à linha de Cascais.
A comercialização dos referidos três pisos surge num momento em que o Grupo Impresa diz continuar à procura de soluções para a alienação do edifício, após não ter chegado a acordo com a BPI Gestão de Ativos quanto à sua venda.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta