Quatro imóveis não obtiveram qualquer proposta de aquisição. Os outros geraram 27 propostas.
Comentários: 0
Santa Casa de Lisboa vende imóveis
Créditos: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promoveu esta quarta-feira, 4 de fevereiro, mais uma hasta pública de imóveis. E conseguiu vender oito dos 12 imóveis em leilão, encaixando cerca de 7 milhões de euros. Os outros quatro imóveis não tiveram qualquer interessado.

Esta quarta-feira, a Santa Casa de Lisboa levou a hasta pública 12 imóveis situados, sobretudo, na cidade de Lisboa, num valor base global de 8,1 milhões de euros. Neste pacote estavam incluídos desde prédios a moradias (e ainda um terreno) todos a precisar de obras de reabilitação e destinados a habitação, sendo que três deles também incluíam lojas. 

O imóvel mais caro levado a hasta pública – avaliado em mais de 1 milhão de euros - trata-se de um prédio devoluto de quatro pisos na Rua Cruz da Carreira, em Arroios, com quatro apartamentos T1 e dois T1 duplex. E o de valor mais baixo diz respeito a uma moradia unifamiliar em Sintra, que foi levado a leilão por cerca de 287 mil euros.

Na sessão que decorreu na Sala de Extrações da Misericórdia de Lisboa, foram alienados oito dos 12 imóveis em hasta pública, tendo gerado 27 propostas. Com esta operação, a Santa Casa de Lisboa encaixou um total de 6.986.905 euros, revela em comunicado sem identificar, contudo, quais foram os imóveis vendidos em concreto. Também não foram revelados quais foram os quatro imóveis em leilão que não obtiveram qualquer proposta de aquisição.

Esta hasta pública insere-se na estratégica de 'Alienação de Ativos Imobiliários e Participações Societárias Não Relevantes', prevista no Plano de Reestruturação da Instituição. Recorde-se que “a concretização desta medida permitirá a rentabilização de ativos da Santa Casa, através de uma gestão estratégica focada na eficiência e racionalidade, dando um contributo fundamental para a recuperação de património da Misericórdia de Lisboa, bem como para o reforço das respostas nas áreas da Saúde e Ação Social”, explica ainda no documento.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta